Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Jornalismo cultural

AlmA Londrina Rádio Web lança nova programação em 2020

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
29 mai 2020 às 19:45
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Referência em jornalismo cultural há quase uma década, a AlmA Londrina Rádio Web, projeto patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC) da Prefeitura de Londrina, estreia nova programação em 2020, sob a coordenação do jornalista Daniel Thomas. A primeira grande novidade da grade neste ano é o Podcast da AlmA. O programa diário, a partir de junho, apresentará aos ouvintes notícias de Londrina e região em diversas editorias, londrinenses que fazem e acontecem pelo mundo, a agenda das vilas culturais e um bloco dedicado às atrações da web rádio. Para ouvir, basta acessar: www.almalondrina.com.br

Além do Podcast da AlmA, oito programas já estrearam na AlmA Londrina Rádio Web neste ano: Cambalacho, Mequetrefe, Hora do Sabbat, Conexão Nova Cena, Punkadaria, Long Live Metal, Paralelo Zero e Rude Boy Train. As apresentações e produções são todas realizadas por voluntários que agregam sua experiência profissional às atrações e compartilham com os ouvintes o conhecimento a respeito das temáticas propostas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em junho, a web rádio terá a estreia de mais de uma dezena de podcasts e lançará a Campanha Crie Seu Programa, por meio da qual estimulará a comunidade local a sugerir e produzir programas para compor a programação da AlmA Londrina Rádio Web.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Programas - Apresentado pelo professor de música Pedro Nolli, o programa Mequetrefe propõe debates com figuras do cenário cultural de Londrina sem o compromisso de tornar a discussão catedrática. Conduzido pelo bom humor de Nolli, o Mequetrefe, como o próprio criador diz, "é sinônimo de enxerido. Sinônimo de tudo que esse programa representa, chegando em lugares musicalmente randômicos”.

Publicidade


O Cambalacho desperta estranheza nos ouvintes menos atentos. Porém, o músico Thiago Franzim, busca surpreender e provocar reações sinestésicas no público neste programa. Por meio de colagens sonoras, Franzim apresenta o resultado de pesquisas com ruídos inexplorados, junções inusitadas e convidados que neste liquidificador são apenas ingredientes da receita e não o produto principal.


Conduzido pela produtora, assessora de imprensa e ativista Sarah Mascarenhas, o programa Hora do Sabbat, segundo palavras da própria idealizadora, "enaltece as ações de mulheres corajosas, sem ficar de chororô, mas com muita proatividade, iniciativa, energia positiva e criativa”. Este programa também é veiculado ao vivo na RadioSilva.org e na RadioBloco.net.

Publicidade


Pelas ruas de Londrina e conectado com as últimas novidades do cenário musical internacional, o DJ Marcelo Sapão desperta a curiosidade do público com o Conexão Nova Cena. A temporada 2020 do programa promete continuar com os bate-papos de artistas locais, mas tomando as devidas precauções por conta do coronavírus, e com as dicas e recomendações de Sapão, que há mais de 20 anos permanece atuante na música londrinense.


Acelerado como o punk rock, o programa Punkadaria, apresentado por João Albuquerque, explora os lançamentos desse gênero, comenta álbuns, shows e busca sempre mergulhar nesse universo underground. Na temporada 2020, o podcast exibirá novos blocos e todo o conhecimento do apresentador, que é um dos maiores colecionadores de disco de vinil de punk rock de Londrina e região.

Fã incondicional do heavy metal e suas vertentes, Vanderlei Castro faz o volume subir todas as semanas com o Long Live Metal. Dedicado 100% a este gênero do rock, o programa pesquisa e celebra os clássicos sem deixar de lado o que está em voga na cena local, brasileira e mundial. A experiência de Vanderlei como produtor de shows faz dele referência e facilita o contato com grandes nomes do metal, trazendo aos ouvintes, na voz dos próprios artistas, tudo sobre suas trajetórias. Presentes também na programação da Rádio Universidade 107,9 FM, os programas Paralelo Zero e Rude Boy Train integram a temporada 2020 da AlmA Londrina Rádio Web. Em busca de novos talentos indies que podem redirecionar a trajetória da música a qualquer momento, uma vez por semana, o DJ Rafael Losso (ex-MTV Brasil) apresenta no Paralelo Zero músicas que estão circulando mundo afora e que precisam chegar aos nossos ouvidos, antes que seja tarde. Direto da Jamaica, o Rude Boy Train, produzido pelo DJ Fernando Feijó, apresenta os mestres, revelações e expoentes do ska, ritmo dançante que antecedeu o reggae e trouxe ao mundo uma cultura comportamental e musical transmitida pelas gerações há 70 anos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade