Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fiscalização a partir das 22h

Banda londrinense lança música contra 'Lei Seca'

Redação Bonde
26 jul 2018 às 12:45
- Lucas Klepa//Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A "Lei Seca" que proíbe consumo de bebidas alcoólicas nas ruas e praças públicas foi aprovada pela CML (Câmara Municipal de Londrina) nas últimas semanas, mas ainda não foi sancionada pelo prefeito Marcelo Belinati (PP), que pediu um parecer à Procuradoria-Geral do Município.

A administração municipal ainda precisa definir como vai identificar e aplicar multas, que podem chegar a R$ 1 mil, para quem for flagrado bebendo das 22h às 8h nas vias públicas. O prazo para sanção é 1º de agosto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A nova determinação causou polêmica entre os londrinenses: uma "Marcha da Cachaça" está agendada para este domingo (29), em prol do "direito de beber".

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Outra reação contrária à lei foi da banda londrinense Aminoácido. Em vídeo lançado nesta quinta-feira (26), a banda expressa na música "Shirik Tanai" a ideia de que os londrinenses têm direito de sair e se divertirem porque "a rua não tem dono", como divulgado pela banda.

Publicidade


Para os integrantes, "a música reflete o fato da satisfação de liberdade em terminar o turno de trabalho excessivo e poder sair à rua para o encontro de amigos, sem ter uma suposta obrigação de pagar uma determinada quantia frequentando bares ou baladas, demonstrando o fato de que espaços públicos são importantes na geração do indivíduo e até mesmo na formação da sociedade pelo aspecto interativo que isso envolve".


O conjunto é composto por Thiago "Franzina" (guitarra e voz), Douglas "Labigalina" (bateria), Cristiano "Pereirina" (guitarra e voz), Lugue "Henriquesina" (baixo) e João "Bolognina" (percussão). Com dois álbuns lançados e participações em festivais interestaduais – incluindo o famoso Festival Psicodália – a Aminoácido prega a liberdade.


Confira abaixo o novo clipe:


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade