Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vem ouvir!

'Bum Bum Tam Tam', música de MC Fioti, volta às paradas e vira o hino da vacina

Folhapress
13 jan 2021 às 07:52
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A música "Bum Bum Tam Tam", de MC Fioti, lançada em 2017, parece ter voltado à tona agora após a divulgação do índice de 78% de eficácia da vacina CoronaVac para casos leves de pacientes infectados pela Covid-19, e 100% em casos de sintomas mais graves. Pelas redes sociais, muita gente, para celebrar a chegada do imunizante do Instituto Butantan, associa a letra à empresa.


Pela internet, as pessoas têm se divertido com a junção da letra com o nome do Instituto. O trecho da letra que cita "Vem com o Bum Bum Tam Tam" tem se transformado em "Vem com o Butantan". A vacina é uma parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Confira o clipe!

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história



Até mesmo a Orquestra Sinfônica da Bahia viralizou com um vídeo de quatro anos atrás. Nas imagens eles aparecem tocando com instrumentos eruditos a música "Bum Bum Tam Tam". Agora, eles recriaram o hit com letra própria e adaptada à vacina. O resultado bombou na internet mais uma vez. O funk se chama "Confia no Butantan".

Publicidade


Trechos da letra dizem: "Confia no Butantan e na vacinação". "Tomar vacina e vem sorridente. Eu falei assim para ela. Confia no Butantan e na vacinação".


Veja o post da orquestra comentando a história da música:

Publicidade




A música fez sucesso também durante a programação ao vivo de alguns programas jornalísticos. Dentre eles o CNN 300, da CNN. A jornalista Daniela Lima, ao vivo, até cantou um trechinho durante a programação. Ela também sugeriu que a Fiocruz ganhasse uma atenção especial dos compositores de plantão já que também está na batalha nesse processo de procura pela imunização.


Pelas redes sociais, o cantor MC Fioti fez questão de republicar tudo o que via pela internet e ficou feliz por ver sua canção de volta às paradas.

Mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo já viram o vídeo que ele gravou em São Paulo com a música "Bum Bum Tam Tam", um funk inspirado, quem diria, numa partitura para flauta em lá menor assinada por Johann Sebastian Bach, como veremos mais adiante.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade