Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Lançamento!

Dupla Thaeme e Thiago diz que 'Química' traz músicas mais dançantes e menos românticas

Ana Beatriz Gonçalves - Folhapress
11 jan 2020 às 14:33
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

"É bem diferente de tudo que a gente já apresentou, tanto na questão de repertório como de estrutura. Ao todo serão 24 músicas, muita coisa. Foi uma ousadia mesmo", afirma Thaeme em conversa com reportagem sobre o lançamento de parte do DVD "Química" em todas as plataformas digitais na sexta-feira (10).

Dupla com Thaeme, Thiago diz que a escolha de várias canções não era algo planejado e a ideia inicial era gravar apenas 18, um número padrão para DVD. "Esse projeto é extenso e bem longo, perto do que estávamos acostumados. Foi mais trabalhoso, mas ao mesmo tempo permitiu que a gente se arriscasse em coisas novas."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Gravado em meados de outubro do ano passado, o quinto DVD será divulgado em três fases, sendo a primeira nesta sexta e as demais até o final do primeiro semestre deste ano. A decisão de dividir o projeto veio por parte da gravadora, que considerou ser uma estratégia melhor para a dupla sertaneja.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


"Eles [gravadora] acharam melhor lançar em partes e foi bem pensado. Hoje em dia com o digital tudo é muito corrido", comenta Thiago. "É o melhor DVD que a gente já fez na carreira. Estamos ansiosos."

Publicidade


Com oito anos de carreira, a dupla Thaeme e Thiago é reconhecida por seus fãs pelo romantismo, que na opinião do cantor tem ficado "um pouco para trás". "Perdemos esse espaço. A galera está pedindo músicas mais dançantes, de balada, então procuramos priorizar isso em "Química'. Estamos cada vez mais nos atualizando e buscando referências."


Fora da zona de conforto, o músico destaca ainda as dificuldades em definir o repertório do quinto projeto da dupla, mas que "todas as noites mal dormidas valeram a pena". "Chegou uma hora na produção que a gente não conseguia mais eliminar as opções. A princípio seriam 18. Pensamos: 'Quer saber? Vamos gravar 24'. Queríamos dar o devido reconhecimento para todas as canções. Se fosse tudo de uma vez isso não seria possível", diz Thaeme.

Publicidade


Com parcerias como Gustavo Mioto, Jorge (da dupla com Mateus), Henrique e Diego, Gaab, a dupla sertaneja quis misturar arranjos em "Química". "Tentamos mesclar novos ritmos, apesar de a maioria ser do universo sertanejo. Tayrone, por exemplo trouxe, um pouco do forró", conta Thaeme.


Parceria com Jorge, "Vendinha" foi a última a entrar no DVD, mas é a grande aposta da dupla. "É uma música extremamente animada, mas que tem um papo romântico. A participação do Jorge só agregou e engradeceu esse projeto que é a realização de um sonho", diz a sertaneja.

Publicidade


SIGNIFICADO POR TRÁS DE 'QUÍMICA'


Fãs do Brasil inteiro prestigiaram a gravação do DVD, que aconteceu em 16 de outubro em São Paulo. "Foi encantador e as expectativas estão as melhores possíveis. A gente viu na carinha dos fãs que eles ficaram encantados com esse projeto. Eles estão na cobrança para lançar tudo logo [risos]", afirma a cantora, que também diz ter vontade de voltar no tempo para o dia da gravação e refazer tudo de novo.

Publicidade


"Não é apenas um nome, existe uma história por trás dessa escolha", afirma Thaeme, que também dá os créditos da escolha ao parceiro de trabalho. "Thiago que apresentou a ideia e fez sentido para mim. Para tudo tem que ter química nessa vida."


Com o diferencial de ser uma dupla sertaneja composta por um casal, a cantora comenta sobre como o significado da palavra é foi compreendido por eles. "Nós dois não somos casados e nem irmãos, que é o que as pessoas esperam, mas somos amigos. Então a gente precisa ter uma certa química para dar certo. As músicas também precisam ter química com o nosso público", explica Thaeme.

Publicidade


Para Thiago não é diferente. "A palavra tem um significado que se encaixa de uma maneira perfeita no nosso caso. Acho que esse é o diferencial desse projeto."


Já a canção "Química", presente no primeiro EP, não foi a escolha de single por motivos mercadológicos. "Não acharam a música tão comercial, então decidimos nomear o DVD e a turnê com ela, para representar bem a nossa ideia", diz a sertaneja, que também comenta sobre os shows.

"Agora no final de janeiro já voltamos com a turnê 'Química', e apesar de todas as partes do projeto ainda não estarem lançadas, vamos introduzindo aos poucos as novas músicas para o público, para cair no gosto", conta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade