Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta terça e quarta

Especiais de Aldir Blanc e Terra Celta vão ao ar na UEL FM

Redação Bonde com UEL FM
05 mai 2020 às 14:11
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Dois especiais musicais serão veiculados na UEL FM. Nesta terça-feira (5), às 16h40, tem o faixa a faixa da banda londrinense Terra Celta, que completa 15 anos em 2020. Já nesta quarta-feira (6), às 17h, vai ao ar uma homenagem ao compositor e escritor Aldir Blanc, que morreu na madrugada desta segunda, no Rio de Janeiro, vítima do novo coronavírus. Ele tinha 73 anos e estava internado desde 15 de abril.

Blanc compôs canções clássicas da música brasileira, como O Bêbado e a Equilibrista e O Mestre-sala dos Mares. O especial da UEL FM traz interpretações de Elis Regina, João Bosco, Emílio Santiago, Nana Caymmi, Zizi Possi, Guinga e Mariana Aydar. Só as três músicas finais não são sambas. O programa tem produção do diretor superintendente da UEL FM, Edyr Pedro, que também assina o "Desde que o samba é samba", veiculado de segunda a sexta, às 18h.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Já o especial da Terra Celta é com o criador da banda, o cantor, violinista e compositor Élcio Oliveira. Formado em Medicina pela UEL, ele sempre conciliou a carreira com a música. É o quarto álbum da banda, que firma sua identidade musical. O disco tem vários gêneros - música cigana, salsa, música oriental - e também temas instigantes. Que vão da celebração do amor, da amizade, da festa e da dança até reflexões sobre o consumismo desenfreado, do pedido de socorro do Planeta e do papel da mulher na sociedade. O álbum foi gravado no Plugue Estúdio, por Julio Anizelli.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história

A Terra Celta é Élcio Oliveira, Alexandre "Arrigo" Garcia, Edgar Nakandakari, Leonardo Cacione, Eduardo Brancalion e Bruno Guimarães. Produção de Suzana Proença. Antes do início da pandemia do novo coronavírus, a banda fazia uma média de oito shows por mês. O ônibus próprio da Terra Celta já rodou mais de um milhão de quilômetros. O especial também está disponível neste link.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade