Hellway Patrol divulga vídeo de nova música para celebrar turnê por Costa Oeste dos EUA e México

por Redação Bonde com assessoria de imprensa
   

Foram 16 shows em 15 cidades e dois países durante os meses de janeiro e fevereiro de 2020, e agora a banda Hellway Patrol está de volta trazendo novidades em sua bagagem. O power trio, formado em Londrina (PR) no ano de 2017 e integrado atualmente por Ricardo Pigatto (vocal e baixo), Netto Pavão (bateria e backing vocals) e Thiago Franzim (guitarra e backing vocals), realizou sua Desert Ghost West Coast Tour pela Costa Oeste dos Estados Unidos e do México, e agora celebra a experiência com o lançamento de um novo vídeo com o trecho de uma canção inédita, "Running Wild”.

Divulgação

A faixa estará no próximo álbum do grupo de Heavy e Thrash Metal, atualmente em pré-produção e com lançamento previsto ainda para este ano, e vem acompanhada de um imagens de bastidores da turnê pela América do Norte. Realizada no esquema DIY (Do It Yourself, ou Faça Você Mesmo), o vídeo traz o espírito ousado e entusiasmado do underground, algo ainda tão forte na cena do rock’n’roll e do metal em todo o mundo.

Durante a viagem, a Hellway Patrol teve a oportunidade de tocar em locais como Oakland, San Diego e Los Angeles, na Califórnia; Las Vegas, em Nevada; e Tijuana, no México. Ao longo da turnê pelos dois países do hemisfério norte, o grupo brasileiro se apresentou para centenas de pessoas em cada show. Ricardo Pigatto fala sobre como foi a experiência para a banda, que mostrou seu poderoso som ao vivo em solo norte-americano e mexicano pela primeira vez.

"A tour foi uma experiência divertidíssima, e os shows no geral foram ótimos. Foi animal conhecer novos lugares e ter contato com cenas diferentes, desde o México até a Bay Área, que é de onde saíram os grandes nomes do Thrash Metal. Para o vídeo, usamos um trecho de um som novo que estamos trabalhando para o próximo disco que se chama Running Wild. É uma música rápida, inspirada pela adrenalina do skate, das motos, da cena e por esse sentimento thrashin' punk rock'n'roll de festar e quebrar tudo.”

Sobre a Hellway Patrol

Apontada pelos veículos especializados como uma das revelações do cenário underground brasileiro, a Hellway Patrol completou três anos de existência em 2020. Em sua discografia, a banda tem atualmente dois registros: Hellway Patrol, de 2017, e Desert

Ghost, de 2018. O trio sintetiza nestes dois EPs, com a participação especial de Kiko Shred (Tim Ripper, Michael Vescera, Solo), May "Undead” Puertas (Torture Squad) e Silvano Aguilera (Woslom), a mescla de influências clássicas do Thrash Metal com sonoridades mais contemporâneas, como o Stoner Rock, em músicas com temáticas distópicas e pós-apocalípticas.

Divulgação

Lançado nas principais plataformas digitais e em vinil de 7" com arte assinada por David Paul Seymour (Slayer, Muse, Mastodon, Agnostic Front), Desert Ghost, trabalho mais recente da banda, levou a Hellway Patrol a dezenas de cidades brasileiras, além de uma turnê de 25 datas pela Alemanha, Bélgica e Holanda em 2019 e ainda rendeu shows ao lado de Willie Heath Neal, astro do hillbilly norte-americano. Desert Ghost também foi eleito pela mídia especializada um dos melhores lançamentos nacionais de 2018, assim como Omni, do Angra, e Scorge of the Enthroned, do Krisiun.

Conteúdo relacionado: