Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em SP

Roger Waters exibe #EleNão em telão durante show

Redação Bonde com informações do site GaúchaZh
10 out 2018 às 10:34
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ex-líder do Pink Floyd, Roger Waters, gerou uma leve tensão no público que estavam no show de terça-feira (9), em São Paulo. O artista exibiu no telão a hashtag #EleNão, um atributo contra o candidato a presidente do Brasil Jair Bolsonaro (PSL). No decorrer da apresentação, os fãs que estavam presente no o Allianz Parque dividiram-se entre vaias, xingamentos e aplausos.

No telão que ocupa a extensão do palco, foi exposto imagens e frases em referencias a governos autoritários, como por exemplo, uma lista de países e líderes mundiais onde o "neofascismo está em ascensão". Entre eles, foi colocado o nome do Bolsonaro ao lado do Brasil, assim como de Estados Unidos e Trump.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade









De acordo com a Folha de S.Paulo, durante os xingamentos, Roger Waters ficou ficou constrangido e ficou cerca de cinco minutos sem saber o que fazer. Mas em seguida, fez um discurso sobre ser contra políticos que apoiam um regime militar.
— Eu sou a favor dos direitos humanos — ressaltou. — Prefiro estar num lugar em que o líder não acredita que a ditadura é uma coisa boa. Lembro das ditaduras da América do sul e não foi bonito. Logo após, as vaias e xingamentos aumentaram. Na tentativa de acalmar a situação, vocalista disse que não poderia deixar de se posicionar, mas declarou estar ciente que há uma eleição em andamento no país e que "não tem nada a ver com isso".



Após o show desta quarta-feira, em São Paulo, Roger Waters passa por Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e, por fim, Porto Alegre. O show na capital gaúcha será no dia 30.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade