Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Matéria com spoiler!!

As 10 mortes mais importantes em 'Game of Thrones'

Agência Estado
14 mai 2019 às 15:32
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

*Esta matéria contém spoiler


A morte é um elemento banal em 'Game of Thrones'. Da decapitação de Ned Stark, na primeira temporada, à morte por soterramento de Cersei e Jaime, no último episódio, a série provou não poupar ninguém. Como aquecimento para o episódio final de 'GoT', aqui estão as dez mortes brutais que mudaram os rumos da batalha pelo trono de ferro:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Viserys Targaryen - Temporada 1, episódio 6

Leia mais:

Imagem de destaque
Assista

Netflix apresenta teaser de Cem Anos de Solidão, série baseada em romance de Gabriel García Márquez

Imagem de destaque
Ingressos por R$ 10

Produzida em Londrina, série 'Dramaturgias' estreia no Villa Rica neste sábado

Imagem de destaque
Debate político

Série 'Bom Dia, Verônica' ataca o conservadorismo em sua 3ª e última temporada

Imagem de destaque
Mariangela Hungria

Série sobre mulheres na ciência tem pesquisadora da Embrapa de Londrina


Viserys não era muito querido por ninguém. Arrogante, cruel, sedento por poder, vendeu a própria irmã, Daenerys, em troca de um exército. O que ele não esperava é que Daenerys se tornaria figura importante para os dothraki. Ao exigir a Coroa para si, recebeu de Khal Drogo uma um pouco diferente.

Publicidade



Catelyn e Robb Stark- Temporada 3, episódio 9

Publicidade


O 'Casamento Vermelho' foi um dos momentos mais brutais de Game of Thrones. Inconformado com a quebra de uma promessa antiga, Lorde Walder Frey arquitetou, em parceria com Lorde Roose Bolton, um massacre que levou Robb Stark, Rei do Norte, sua mãe, Catelyn Stark, e sua esposa, Jeyne Westerling - além de 3.500 vassalos do norte.


Publicidade


Joffrey Lannister - Temporada 4, episódio 2


Como Viserys, Joffreys não era lá muito amado - o que não diminuiu o impacto da sua morte. O rei ilegítimo morreu em seu próprio casamento, após tomar vinho envenenado. A morte foi conspirada por Olena Tyrell e Mindinho, que esconderam o veneno no colar de Sansa (que não estava ciente de nada).

Publicidade



Oberyn Martell - Temporada 4, episódio 8

Publicidade


Buscando justiça pela morte de sua irmã, Oberyn se oferece para ser o campeão de Tyrion em seu julgamento por combate. Enfrenta Gregor Clegane, A Montanha. O resultado da batalha pode ser visto abaixo:


Publicidade


Tywin Lannister - Temporada 4, episódio 10


O patriarca da família Lannister se envolve com a prostituta Shae, única mulher que seu filho, Tyrion, amou em vida. Ao descobrir o caso, Tyrion enforca Shae até a morte e segue para confrontar seu pai. Encontra-o no banheiro. Enquanto Tyrion confessa seu amor por Shae, Tywin faz questão de chamá-la de repetidamente de prostituta. Tyrion o mata, então, usando uma besta.



Shireen Baratheon - Temporada 5, episódio 9


Adorável, Shireen Baratheon tinha metade da bochecha esquerda e boa parte do pescoço cobertas de pele rachada e escamada, cinza e preta, como consequência de uma doença contraída na infância. Era filha de Stannis Baratheon, herdeiro legítimo do trono após a morte de seu irmão, Robert. Influenciado pela bruxa Melissandre, Stannis ordenou o sacrifício de sua própria filha ao Deus da Luz, na intenção de se tornar rei de Westeros.



Ramsay Bolton - Temporada 6, episódio 9


Ao torturar Theon Greyjoy e torturar e estuprar Sansa, Ramsay Bolton conseguiu se tornar um dos vilões mais odiados de Game of Thrones. Teve um fim tão sádico quanto toda sua vida: foi devorado pelos próprios cachorros, em uma vingança de Sansa, durante a Batalha dos Bastardos.



Margaery Tyrell e muitos, muitos outros - Temporada 6, episódio 10


A explosão do Septo de Baelor foi um dos grandes eventos de Game of Thrones. Após Lancel Lannister confessar ter dormido com sua prima, Cersei, ela é presa pelos pardais e acusada de vários crimes, incluindo o assassinato do Rei Robert I Baratheon, seu ex-marido. Cersei planeja se livrar da pena em um julgamento por combate, mas seu plano fracassa. Para se vingar dos pardais, planeja a destruição do Septo com fogo-vivo. Praticamente toda a linhagem Tyrell some do mapa.



Lyanna Mormont - Temporada 8, episódio 3


A pequena e brava Lyanna Mormont morreu como heroína. Chefe da casa Mormont desde a morte de sua mãe, Maege, Lyanna se uniu às forças de Jon Snow e Daenerys para enfrentar o Rei da Noite e seu exército de mortos. Foi capturada e esmagada até a morte por um gigante, mas conseguiu levá-lo junto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade