Conheça sete séries baseadas em livros disponíveis na Netflix

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   

As tecnologias de áudio e vídeo, como as TVs 4K e o sistema sound round, criaram a possibilidade um novo ambiente de entretenimento completo e imersivo na sala de casa. Com os equipamentos disponíveis hoje em dia, assistir a um filme ou série se tornou uma experiência ainda melhor. Sabendo disso, diversos enredos de obras literárias agora estão em formato audiovisual bombando nas plataformas de streaming.

Divulgação

Preparamos uma lista de séries famosas que foram inspiradas em livros, para você conhecer de uma nova forma essas histórias que estão disponíveis na Netflix. Confira!

NADA ORTODOXA

Nada Ortodoxa é uma série curta, com quatro episódios de aproximadamente 55 minutos cada e que foi lançada recentemente na Netflix no dia 26 de março. A série é uma história real baseada no livro "Unorthodox: The Scandalous Rejection of My Hasidic Roots” da escritora americana-alemã Deborah Feldman. O enredo é sobre a jovem judia Esther Shapiro de 19 anos que foge de seu casamento arranjado, em uma comunidade judaica hassídica no Brooklyn, para encontrar sua mãe que vive em Berlim, na Alemanha. Na jornada, com apenas a roupa do corpo e alguns trocados, acaba se juntando com um grupo de músicos e descobrindo novos costumes. É uma série ideal para quem quer conhecer novas culturas e entender os valores e detalhes do judaísmo.

DESVENTURAS EM SÉRIE

A série é original da Netflix e adapta a coleção de livros de mesmo nome. A história narra os diversos e seguidos infortúnios dos três irmãos Baudelaire, desde o momento em que as crianças, Violet (Malina Weissman), Klaus (Louis Hynes) e Sunny (Presley Smith), se tornam órfãos por conta de um terrível incêndio que destrói sua casa. Acompanhados do sempre correto

e ignorante Sr. Poe (K. Todd Freeman), elas são levadas a morar com o parente mais próximo, o não tão convidativo Conde Olaf (Neil Patrick Harris). A série finalizou seu enredo na Netflix com a terceira temporada lançada no começo de 2019.

GIRLBOSS

Lançada em 2017 e inspirada na biografia de Sophia Amoruso, um dos nomes mais respeitados do mundo da moda, a série tem oito episódios divertidos que contam como a protagonista começou a carreira vendendo roupas vintage na plataforma de e-commerce Nasty Gal e acabou se tornando uma milionária bem-sucedida, dona de uma marca de moda.

SHADOWHUNTERS

O seriado é uma segunda adaptação dos sucessos de vendas da escritora Cassandra Clare: Os Instrumentos Mortais. O filme foi lançado em 2013 e não foi bem recebido pelo público. Com uma nova oportunidade de adaptação, a série nomeada de Shadowhunters foi lançada em 2016 e conta com três temporadas. O roteiro narra a história de Clary Fray que tem sua mãe sequestrada e ao iniciar uma busca, descobre que faz parte de um mundo completamente diferente, o dos caçadores de sombras, pessoas nascidos com sangue de anjo que combate demônios para proteger os humanos.

OUTLANDER

Outlander conta a história de Claire Randall (Caitriona Balfe), uma enfermeira em combate no ano de 1945. Em uma viagem com seu marido, ela é misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743, e sua vida passa a correr riscos que ela desconhece. Vivendo em uma época desconhecida, é forçada a se casar com Jamie Fraser (Sam Heughan), um cortês e nobre guerreiro escocês. Um relacionamento apaixonado se acende, e deixa o coração de Claire dividido entre dois homens completamente diferentes, em duas vidas que não podem ser conciliadas. A série televisiva é a adaptação da coleção de livros que tem o mesmo nome, escrito pela Diana Gabaldon. Na Netflix, os usuários podem encontrar as três temporadas, com previsão de lançamento de uma quarta.

THE 100

Esta série é baseada no livro homônimo "The 100", lançado em 2013, primeiro título de uma série de Kass Morgan. O enredo se situa 97 anos depois uma guerra nuclear devastadora que dizimou quase toda a vida na Terra e criou um ambiente inabitável. Desde então, os sobreviventes e seus descendentes vivem em estações espaciais em órbita do planeta.

Apesar da potente tecnologia, os recursos são escassos e todos os crimes são puníveis com a morte por ejeção a vácuo, que consiste em ser colocado para fora da nave. Quando a vida na Arca fica ameaçada, 100 prisioneiros são declarados "dispensáveis" e enviados para a superfície da Terra para checar se ela pode ser habitada novamente.

HOUSE OF CARDS

Queridinha dos que apreciam o mundo da política, a série é uma interessante regravação da produção da BBC lançada nos anos 90. "House of Cards" tem como protagonista Frank Underwood (Kevin Spacey), um político que lidera a bancada majoritária da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. Decepcionado por não ocupar um novo cargo que a ele foi prometido, Frank não se contenta e utiliza de seus conhecimentos sobre os bastidores sujos da política para planejar sua volta por cima.

Conteúdo relacionado: