Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mesmo ator, vampiro diferente

Ian Somerhalder fala da nova série de vampiros

Carla Menezes e Sandy Oliveira
Agência Estado
06 dez 2019 às 15:40
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ian Somerhalder está de volta às telas. O ator, conhecido pelos trabalhos em 'Lost', 'Smallville' e por viver o vampiro Damon Salvatore, durante as oito temporada de 'The Vampire Diaries', retorna aos trabalhos como o Dr. Luther Swann em 'Apocalipse V' ('V-Wars'), nova aposta da Netflix. Com 10 episódios, a série acaba de chegar ao catálogo da empresa de streaming e promete cativar os fãs do gênero. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o ator americano garante que a nova produção é diferente de tudo o que já fez até hoje.

"É muito diferente de Vampire Diaries, trazendo uma visão moderna desse gênero, que é fascinante, e podemos trabalhar de várias maneiras com ele. A diferença é que não existe nada de sobrenatural nesses vampiros de V Wars", disse Ian.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Baseada no best-seller homônimo de Jonathan Maberry, a história de 'Apocalipse V' gira em torno de um surto genético mutante, que leva à primeira guerra entre vampiros e humanos. O desenrolar da trama traz temas do cotidiano das sociedades de forma geral. "Eu amo o quão relevante Apocalipse V é por discutir temas com que estamos lidando agora no nosso mundo, como mudanças climáticas, fronteiras, racismo, doenças e o medo", contou o ator, que é também um defensor dos direitos humanos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ingressos por R$ 10

Produzida em Londrina, série 'Dramaturgias' estreia no Villa Rica neste sábado

Imagem de destaque
Debate político

Série 'Bom Dia, Verônica' ataca o conservadorismo em sua 3ª e última temporada

Imagem de destaque
Mariangela Hungria

Série sobre mulheres na ciência tem pesquisadora da Embrapa de Londrina

Imagem de destaque
Veja os indicados

'Succession' lidera indicações no SAG, prêmio do sindicato dos atores


Na série, o Dr. Luther Swann (Ian) busca a cura para uma doença misteriosa, responsável por transformar os humanos em vampiros. Ele entra em cena ao saber que o melhor amigo, Michael Fayne, interpretado pelo ator Adrian Holmes, se transformou em um vampiro que se alimenta de outros seres humanos.

Publicidade


À medida que a doença se espalha e mais pessoas são contaminadas, a sociedade se fragmenta em campos opostos, colocando pessoas normais, que escaparam do surto, contra o crescente número de sanguíneos, como são chamados os vampiros na série.


O doutor Swann corre contra o tempo para entender o que está acontecendo, enquanto o melhor amigo se torna o poderoso líder subterrâneo da sociedade vampiresca, que ameaça toda a sociedade


"Essa é uma série que fala sobre o mundo. Começa nos Estados Unidos, mas rapidamente se torna global", disse Ian. A ideia é mostrar vampiros de vários lugares do mundo. Sobre a possibilidade de haver um vampiro brasileiro, James Gibb, produtor executivo da série, conta como poderia ser esse personagem: "Eles podem ser sexy, super-rápidos, muito agressivos".

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade