Kristen Bell desiste de duplar personagem negra em desenho 'Central Park'

por Folhapress
   

Kristen Bell, 39, anunciou nesta quarta (24) que não irá mais participar da série animada "Central Park", produzida e exibida pela plataforma de streaming Apple TV+. A decisão de abandonar a sua personagem Molly Tillerman, foi um acordo comum entre ela e os produtores.

Instagram/@kristenanniebell

"Esse é um momento para reconhecer nossos atos de cumplicidade. Aqui está um dos meus. Interpretar a Molly no 'Central Park' mostra uma falta de consciência do meu privilégio generalizado", escreveu a atriz. A decisão foi movida pelo fato de Bell ser uma atriz branca, e a personagem Molly, uma jovem filha de um casal inter-racial.

"Reconhecemos que a escalação de Molly é uma oportunidade de acertar na representatividade -para escalar uma atriz negra ou de raça mista e dar a ela uma voz que ressoe com todas as nuances e experiências da personagem assim como a desenhamos", afirmou a equipe em nota.

A atriz de "The good place" (Netflix) disse que está feliz em renunciar o papel a alguém que possa dar uma interpretação "muito mais precisa". "Me comprometerei a aprender, crescer e fazer minha parte pela igualdade e inclusão", completou.

"Central Park" é uma comédia musical animada sobre os Tillermans, uma família que vive e cuida do Central Park, ponto turístico da cidade de Nova York (EUA). Owen, o gerente do parque, e Paige, sua esposa jornalista, criam seus filhos Molly e Cole enquanto tentam afastar uma herdeira de hotel que deseja transformar o local em condomínios. A produção conta com o elenco: Josh Gad, Leslie Odom Jr., Kathryn Hahn, Tituss Burgess, Daveed Diggs e Stanley Tucci.

Vale lembrar que a Apple inaugurou seu serviço de streaming, Apple TV+, em novembro do ano passado, sendo então bem jovem no mercado de grandes concorrentes, como a Netflix e Amazon Prime.

O carro-chefe é "The Morning Show", série dramática sobre um programa matinal de TV sacudido por denúncias de assédio. Ela é protagonizada pelo trio Jennifer Aniston, Reese Witherspoon e Steve Carell. A programação ainda tem Hailee Steinfeld ("Dickinson"), Joel Kinnaman ("For All Mankind") e Oprah Winfrey ("Oprah's Book Club") como chamarizes.

Conteúdo relacionado: