Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

3ª Parada Cultural LGBTI+ de Londrina será realizada neste domingo

Jair Segundo* - Estagiário
11 out 2019 às 13:39
Edição de 2018 reuniu cerca de nove mil pessoas - Ricardo Chicarelli/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina vai receber a 3ª Parada Cultural LGBTI+ no domingo (13). O evento está previsto para começar às 12h, com concentração do público na esquina da avenida Paraná com a rua Pernambuco, no Centro. O tema dessa edição é "Cidadania: Por equidade de direitos e respeito às diversidades”. O evento é realizado pelo coletivo ‘Movimento Construção’.

Poliana Santos, uma das integrantes do coletivo, acredita que o tema deste ano deve ser debatido por toda a sociedade. Ela aponta que o preconceito e a violência ainda são uma realidade na vida de pessoas LGBTI+ e que a equidade de direitos precisa ser buscada. "Nós vivemos em uma sociedade opressora, machista, LGBTIfóbica e com isso estamos expostos a situações de falta de direitos e de invisibilidade social e nós pagamos com a vida.”

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Poliana vê a Parada maior do que apenas um evento festivo. "É um momento para mostrar à sociedade que nós existimos, que temos nossos direitos e deveres, assim como todo mundo.”

Leia mais:

Imagem de destaque
"Chapéu de Adel"

Palhaça Adelaide realiza mini mostra para crianças na Vila Cultural Triolé neste fim de semana

Imagem de destaque
Confira"

Veja como assistir ao show da Madonna no Rio em barco com open bar, DJ e comida

Imagem de destaque

Show de Ludmilla no Coachella tem anúncio de Beyoncé e beijo em Brunna Gonçalves

Imagem de destaque
Começa na Califórnia

Shakira anuncia turnê para novembro em participação surpresa no Coachella


Uma grande festa

Publicidade


As atrações artísticas prometem animar a cidade durante todo o domingo. A programação do evento inclui shows de drag queens, discotecagem com DJs, apresentações de dança e música ao vivo.


O cantor Dan Murata, que esteve presente em todas as edições, fará show durante a Parada LGBTI+ de Londrina e ressalta a grande expectativa para o evento. "Estamos ensaiando desde julho para o show de domingo. Tenho certeza que vai ser tudo incrível, já que não só a minha carreira evoluiu, mas a organização da Parada também!”. Ele reforça a importância do tema: "A gente precisa dessa igualdade de direitos e de mais respeito por parte da sociedade.”

Publicidade


Já a drag queen e cantora Ariel Trippy sobe aos palcos da Parada de Londrina pela primeira vez. Ela diz estar muito animada para o show, pois não será um dia qualquer. "É dia de celebrar nossa existência, de mostrar nossos rostos, vida e felicidade”, comenta a dona do hit "Close”, que no domingo traz um repertório com músicas autorais e de outros artistas.


A expectativa da organização é de que mais de 10 mil pessoas participem das atividades no domingo.

Publicidade


Nova tradição


A Parada Cultural LGBTI+ de Londrina é um dos maiores eventos de rua da cidade e está entre os três maiores eventos LGBTI+ do Paraná. Na primeira edição, em 2017, o tema "Que o nosso amor seja maior que seu medo de amar” reuniu cerca de cinco mil pessoas nas ruas do centro e no anfiteatro do Zerão. No ano passado, o público quase dobrou: cerca de nove mil pessoas compareceram ao evento que tinha o tema "Temos e seremos família”.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade