Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fique ligado!

Alcione e festival da KondZilla são destaques desta segunda de quarentena

Folhapress
20 abr 2020 às 09:39
- Reprodução / Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o avanço do coronavírus, as atividades culturais estão suspensas de modo geral. Neste cenário, shows caseiros são transmitidos nas redes sociais, estreias de cinema migraram para o streaming, canais de TV abriram seus sinais, museus promovem visitas virtuais e vídeos de espetáculos de dança e de teatro foram disponibilizados na internet. Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos em casa nesta segunda (20).

MÚSICA

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A véspera do feriado de Tiradentes é agitada quando o assunto é música. A partir das 20h, Alcione, a Marrom, faz live solidária nas suas redes sociais. O objetivo é arrecadar alimentos e itens de higiene para instituições e famílias do Rio de Janeiro e do Maranhão.

Leia mais:

Imagem de destaque

Show de Ludmilla no Coachella tem anúncio de Beyoncé e beijo em Brunna Gonçalves

Imagem de destaque
Começa na Califórnia

Shakira anuncia turnê para novembro em participação surpresa no Coachella

Imagem de destaque
Para vários gostos

Sábado com Luan Pereira, Fernando & Sorocaba e Malifoo na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Segunda celebração do ano

Terreiro Asé Oyá Funjó celebra festa de Ogum e Oxóssi em Londrina


No mesmo horário, tem início o KondZilla Festival em Casa, com Lexa, Dani Russo e MC Dede -na sexta (24), a produtora de funk retoma a programação com MC Kekel, Jottape, Mila e MC MM.

Publicidade


Ainda fazem show às 20h os pagodeiros do Pixote, e às 21h, os sertanejos João Bosco e Vinícius, cada um deles em seu respectivo canal do YouTube. Antes, às 19h, é a vez de Chico César se apresentar dentro do projeto Em Casa com o Sesc, transmitido nas redes sociais da instituição.


TEATRO

Publicidade


O site do jornal britânico The Guardian disponibiliza, em parceria com o teatro Hampstead, em Londres, um vídeo da peça "Tiger Country", de 2014, sobre a crise do sistema de saúde do país. Dirigida por Nina Raime, ela mostra Indira Varma -a Ellaria Sand de "Game of Thrones"- como uma funcionária pública num hospital londrino em dezembro, mês mais intenso para esse tipo de instituição.


A peça pode ser vista nos sites do The Guardian e do teatro Hampstead entre as 10h da manhã desta segunda (20) e as 22h da noite deste domingo (26).

Publicidade


ARTES PLÁSTICAS


As curadoras do Masp Lilia Schwarcz e Isabella Rjeille conversam sobre o eixo curatorial do museu no ano passado, "Histórias das Mulheres, Histórias Feministas", ao vivo, às 18h, no Instagram.

Publicidade


FILOSOFIA


Dobradinha de Lilia Schwarcz: a historiadora e antropóloga ainda participa, às 16h, de uma conversa sobre as crises e o fim do século 20 nas redes sociais da Casa do Saber.

Publicidade


Às 20h30, é a vez de Julia Lemgruber e Sidarta Ribeiro baterem um papo sobre a pandemia e a guerra às drogas.


A mediação dos debates será realizada pelo diretor-executivo do espaço -que também liberou seu aplicativo para acesso gratuito durante a quarentena-, Mario Vitor Santos.


STREAMING

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo lança nesta segunda a plataforma de streaming #CulturaEmCasa, com conteúdos produzidos por instituições estaduais, como a Osesp e a São Paulo Companhia de Dança. Também estão programadas lives de música, cursos e bate-papos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade