Bailinho do Plantão é atração confirmada no carnaval londrinense

por N.Com
   

O Bailinho do Plantão integra as festividades carnavalescas da cidade com uma agenda de shows repleta de muita alegria, dança e canções para todas as idades. As apresentações, que começam no sábado (15), serão gratuitas e contam com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Fábio Alcover/Divulgação

O grupo que une música e palhaçaria conta com o elenco do Plantão do Sorriso, formado pelos atores, André Demarchi, Aneliza Paiva, Emilia Miyazaki, Gerson Bernardes, Juliana Galante, Tiago Marques, Tonho Costa, além dos músicos Reinaldo Scheffer, Junior Ribeiro, Marco Aurélio, Noel Carvalho e Natanael Carvalho.

Segundo a atriz e coordenadora do projeto, Aneliza Paiva, o repertorio das apresentações contará com cantigas folclóricas nacionais e internacionais, metal, músicas autorais, brincadeiras e claro, muitas piadas. "Queremos preencher o repertório e levar uma diversidade musical, além das cantigas que fazem muito sucesso”, contou.

Neste ano as apresentações foram reformuladas e voltam às salas de criação. "Tivemos muito retorno com as apresentações ao ar livre, mas nessa edição queremos fazer o papel inverso, que é levar as apresentações de volta aos hospitais, dessa maneira todos podem participar e assistir”, explicou Paiva.

A seleção do projeto Bailinho do Plantão foi feita por meio do chamamento público n°004/2019, de seleção de projetos de carnaval. O material pode ser conferido no Jornal Oficial do Município, edição 3.895.

Plantão Sorriso- é uma organização cultural, criada há 24 anos, formada por atores especializados na arte do palhaço e treinados para atuar em hospitais. De 1996 até hoje, foram realizados mais de 570 mil atendimentos. Além das visitas às crianças hospitalizadas, os atores se empenham na pesquisa do palhaço e na produção de espetáculos artístico, teatral, musical e circense.

Além do Promic, o Plantão recebe patrocínio da Unimed Londrina, Selmi, Vivah e Teixeira Marques.

Agenda de shows

Abertos

15/02 Vila Cultural Flapt, 17h

16/02 Vila Cultural Triolé, 18h

21/02 Concha Acústica, 19h

22/02 Londrina Norte Shopping, 15h

23 e 24/02 Aurora Shopping, 16h

25/02 Praça Nishinomiya, 17h

Hospitais

20/02 Hospital do Câncer, 9h

20/02 Hospital Universitário, 14h

21/02 Hospital Evangélico, 9h

21/02 Hospital Infantil, 14h

Conteúdo relacionado: