Concerto de Natal na Concha Acústica celebra os 85 anos de Londrina

por Redação Bonde com N.Com
   

A Prefeitura de Londrina realiza nesta terça-feira (10), um concerto de Natal, em comemoração ao aniversário de 85 anos da cidade. O evento é aberto ao público e acontece às 18h, na Concha Acústica, localizada na rua Piauí, 130, Centro.

Gustavo Carneiro/Grupo Folha

A atração contará com o maestro londrinense Roney Marczak, integrantes da Orquestra Jovem Londrina, professores e expoentes do Projeto e Escola de Música Sol Maior, e com o Quarteto Descoberta. O ritmo do tango, valsas e outros sonetos não faltarão.

Dentre o repertório apresentado, estarão obras dos compositores, Tomaso Albinoni, Heitor Villa Lobos, Lupicínio Rodrigues e outros. Dos sucessos de Natal, terá canções como White Christmas, Noite Feliz, Então é Natal e outros, incluindo os sucessos do maestro Roney Marczak.

O objetivo do evento é celebrar o aniversário de 85 anos da cidade, juntamente as festividades de fim de ano. Marczak prometeu um concerto especial, ao lado do Quarteto Descoberta. "Estou muito honrado e feliz pelo convite. Será a oportunidade de muitos assistirem a um show que normalmente é apresentado em teatros e casas de evento pelo mundo”, contou o maestro.

Outras atividades - Além do concerto em comemoração ao aniversário da cidade, Roney Marczak e convidados, juntamente com o Quarteto Descoberta, irão se apresentar em mais três diferentes pontos da cidade. As apresentações acontecem nos dias 13, 15 e 20 de dezembro. Nesta sexta-feira (13), será na Praça da Bandeira, localizada na avenida Paraná, 467, às 19h. Os demais pontos de apresentações serão definidos.

Os concertos são promovidos pela Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, que oferece os shows gratuitamente para celebrar o aniversário de 85 anos da cidade e festividades de fim de ano. O calendário com a programação completa pode ser conferido no site http://londrinacultura.londrina.pr.gov.br/.