Decoração de Natal de Londrina está disponível até dia 15 de janeiro

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   

A decoração natalina em Londrina estará disponível até o dia 15 de janeiro. Trata-se do projeto Londrina Cidade Iluminada, organizado pela PML (Prefeitura Municipal de Londrina), através da Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina) e Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina).

Estúdio Nevada

Ao todo, são 26 locais enfeitados, além de 15 estruturas metálicas em formato de árvores de Natal, espalhados pelo município. Entre os pontos com decoração podem-se destacar a casa do papai Noel, na praça da Bandeira; o lago Igapó; o centro cívico, em frente à prefeitura e à câmara; o museu histórico Padre Weiss, na praça Rocha Pombo; a barragem do lago Igapó; a catedral metropolitana de Londrina; a avenida Paraná; a rua Sergipe; a avenida Saul Elkind; entre outros. Já as árvores ficam, em sua maioria, nas principais rotatórias da cidade e são acesas por volta das 18h30.

A remoção das iluminações será feita pelas três empresas vencedoras do processo licitatório, que previa a instalação e manutenção dos enfeites durante a exposição. Todos as decorações serão retiradas, exceto o letreiro com os dizeres "Eu Amo o Natal de Londrina”, localizado no lago Igapó II, na avenida Higienópolis, próximo ao Iate Clube. Esta peça permanecerá por tempo indeterminado no local como parte da paisagem do lago.

No início de janeiro será realizada uma coletiva da Codel e Acil para divulgar os dados do projeto. Nela serão expostos os lucros obtidos pela iniciativa. Vale ressaltar que o investimento realizado foi de R$ 1,6 milhão e o retorno esperado era de R$ 20 milhões. A iniciativa "Londrina Cidade Iluminada” teve início em 22 de novembro e contou, ainda, com diversas atrações culturais ao longo do período vigente. Mais de 120 eventos, em 34 pontos diferentes da cidade, foram realizados.