Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Festival Hip House

Festival Hip House tem programação de tirar o fôlego

Redação Bonde com assessoria de imprensa
13 out 2020 às 14:52
- Unsplash
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cabelos penteados, bonés coloridos, maquiagem, vestidos, salto alto ou tênis são algumas das características das mulheres que fazem parte da cultura hip hop brasileiro. Uma boa afinação, flow e rimas pesadas fazem parte do repertório feminino. Se antes apenas os homens tinham espaço no rap, hoje, muitas mulheres se aventuram nesse universo.


Vemos isso claramente em grandes eventos culturais da cultura hip hop e do rap no Brasil. Um bom exemplo é o Festival Hip House que estreia sua 2ª edição online, cheia de mulheres imponentes. Nega Thé é empreendedora, militante da cultura do Hip Hop, integrante do Coletivo Matriarcas Mob em Belo Horizonte e proprietária da Preta Produtora, que estará no dia 10 de outubro ministrando a palestra sobre "As mulheres, o empreendedorismo e o Hip Hop”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nesse mesmo caminho temos a Amazonita, nome artístico para Ágata de Oliveira, que irá palestrar sobre "Gestão e sustentabilidade de projetos e eventos” na plataforma do Instagram do canal @festivalhiphouse. Ela também é agente sociocultural e criadora da produtora NuTrilhar e da III MostraBrasil AfroModa em Belo Horizonte. Amazonita apoia as mulheres negras e a juventude do Hip Hop.

Leia mais:

Imagem de destaque
Segunda celebração do ano

Terreiro Asé Oyá Funjó celebra festa de Ogum e Oxóssi em Londrina

Imagem de destaque
Circuito Sertanejo

Em noite solidária, Kau e dupla Mariana & Mateus sobem ao palco principal da ExpoLondrina

Imagem de destaque

Palmeiras perde Allianz em três jogos do Brasileirão por shows; veja datas

Imagem de destaque
Circuito Sertanejo

César Menotti e Fabiano voltam ao palco da ExpoLondrina com nostalgia e novos sucessos


A cantora e compositora Laura Sette também estará presente para animar a programação. Laura fechou o ano de 2019 com o lançamento do seu primeiro EP: "Corpo, Alma e Consequência”, que foca no dualismo de sentimentos que uma mulher pode ter.

Publicidade


E até mesmo a produção do Festival Hip House é feito por uma mulher, Letícia Fox. Ela também faz parte do Coletivo Movimenta Barreiro e é produtora do estúdio Porão Rec. "Conhecer novas áreas e formas de trabalho proporciona a construção e consolidação de uma carreira mais sustentável dentro da área cultural.” destaca Letícia.


O evento será realizado de maneira online entre os dia 10 e 18 de outubro nas plataformas do Youtube e do Instagram. Confira a programação completa:

Publicidade


Mestre de cerimônias: João Paiva


O DJ residente: DJ Pooh

Publicidade


Apresentações musicais: Laura Sette; Douglas Din; Tchouzen NS e Samora N’Zinga


Palestras:

Publicidade


‘As mulheres, o empreendedorismo e o Hip Hop’ com Nega Thé


‘Gestão e sustentabilidade de projetos e eventos’ com Amazonita

Publicidade


Oficina de graffiti virtual com o artista Edmund PDF


Competição online de DJ’s e Danças Urbanas.

Publicidade


Danças urbanas no contexto periférico, com Culu;


Produção independente e agenciamento de carreira no Hip Hop com DJ Preto C;


Sobre o Festival Hip House

O Festival Hip House é um evento voltado à cultura Hip Hop e a House Music, concentrado na proposta de promover intervenções diversas, tais como apresentações de dança, shows, palestras, competições e rodas de conversa sobre o mercado cultural da grande Belo Horizonte. O Festival foi criado pelos produtores Vitor Gonzaga, Luan Lima, Wesley Castro e Letícia Fox que atuam no setor cultural em Minas Gerais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade