Globo de Ouro divulga lista de indicados para 2020

por Agência Estado
   

O Globo de Ouro, importante premiação de Hollywood que reconhece os melhores do cinema e da televisão, divulgou nesta segunda-feira (9) a lista completa dos indicados ao prêmio. Na liderança está o filme História de 'Um Casamento', da Netflix, que concorre em seis categorias. A cerimônia está marcada para o dia 5 de janeiro de 2020 e irá contar com a apresentação de Ricky Gervais.

Reprodução/Instagram

Ao todo, serão apresentadas 25 categorias, 14 apenas para o cinema e outras 11 para a televisão. Entre os indicados se destacam 'O Irlandês', de Martin Scorsese, 'Coringa', de Todd Phillips e 'Dois Papas', do brasileiro Fernando Meirelles. Todos concorrem na categoria de Melhor Filme de Drama. Já 'Era Uma Vez em Hollywood', de Quentin Tarantino e 'Meu Nome é Dolemite', com Eddie Murphy estão entre os melhores de comédia.

O longa de Karim Aïnouz, 'A Vida Invisível', grande aposta como representante do cinema brasileiro na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, ficou de fora da lista. Nas duas categorias de Melhor Série (drama e comédia), estão 'The Crown' e 'Fleabag'.

Joaquin Phoenix vai disputar o prêmio de Melhor Ator de Drama com Christian Bale, enquanto que na categoria de Melhor Ator de Comédia estão Leonardo DiCaprio e Eddie Murphy. Scarlett Johansson e Charlize Theron disputam o prêmio de Melhor Atriz de Drama. Já em Melhor Atriz de Comédia estão na disputa Emma Thompson e Cate Blanchett.

A premiação vai ocorrer no Beverly Hilton, em Beverly Hills (Los Angeles, Califórnia, EUA). Ricky Gervais, comediante britânico que criou a série 'The Office', vai apresentar o prêmio pela quarta e última vez, conforme já disse anteriormente em entrevistas.