Maestro João Carlos Martins faz apresentação com orquestra de Londrina

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   

O concerto "Convite à Música Especial - Orquestrando o Brasil" acontece no dia 1º de maio, às 20h, no Parque Alfredo Werner Nyffeller, em Maringá. A entrada é gratuita. O espetáculo faz parte de uma série de concertos que o projeto realizará pelo país, sob a regência do maestro João Carlos Martins e irá abrir a programação do aniversário de 72 anos de Maringá.

O evento contará com a presença da Orquestra da Solidariedade Sempre, de Londrina. Também estarão presentes Orquestra Maringaense de Violas, Projeto Som da Banda, Cobra Coral, Orquestra CDM do Sesc Maringá, todos de Maringá. Cada grupo realizará uma apresentação individual para depois iniciar o espetáculo. Serão quase 170 integrantes regidos pelo maestro João Carlos Martins.

Essa é primeira vez que estes grupos se reunirão para uma apresentação conjunta. "O Orquestrando o Brasil é o legado que pretendo deixar. Quero ajudar os milhares de grupos espalhados pelo país a evoluírem artisticamente, ampliando sua atuação e conquistando novos públicos. Vamos democratizar a música clássica no Brasil", ressalta o maestro João Carlos Martins.

Serviço:

"Convite à Música Especial - Orquestrando o Brasil"

Dia: 1º de maio

Hora: 20h

Local: Parque Alfredo Werner Nyffeller, em Maringá/PR

Entrada Franca