Oswaldo Montenegro e Renato Teixeira se apresentam em Londrina

por Fernanda Circhia - Reportagem Local
   
Livio Campos

O Teatro Marista de Londrina será palco de um grande e emocionante encontro entre os artistas Oswaldo Montenegro e Renato Teixeira nesta sexta-feira (12), às 21h. Neste show, o público vai assistir a um encontro entre o barroco mineiro de Oswaldo com o folk de Renato. Toda a mistura será acompanhada pelos sons da guitarra de Alexandre Meu Rei, que vai se revezar na viola de 12, além do piano de Yan Montenegro, do violão de Natan Marques e da flauta de Madalena Salles.

"A mistura dos nossos estilos é como se fossem dois rios que vão andando por aí e, de repente, eles se encontram e as águas se misturam. E o fator comum entre essas duas águas, entre as chuvas que formam essas duas águas, é o Brasil. Esse Brasil múltiplo, plural, que gera coisas diversas, mas que se você olhar dentro do coração delas, têm uma alma incomum", define Oswaldo Montenegro.

Embora os dois tenham uma afinidade de almas e se conheçam há alguns anos, é a primeira turnê dos artistas juntos. "A gente sempre se deu muito bem. Eu sempre gostei muito da música dele e ele sempre me apoiou bastante. Enfim, tudo mostrava que num determinado momento a gente iria se encontrar no palco. Isso aconteceu e a gente decidiu que ia cantar músicas emocionantes, porque hoje no Brasil a emoção é uma coisa que está um pouco tensa. O lado emocional do país está um pouco tenso. Eu acho que esse show meu com o Oswaldo serve para botar um carinho no coração das pessoas", valoriza Teixeira.

Teixeira espera que a turnê continue por muito tempo. "O Oswaldo é um cara que elabora bem os projetos dele e é um bom diretor de espetáculo. Ele está colocando todas essas virtudes à disposição do nosso trabalho. Por isso que está bonito! Está sendo tudo muito gostoso", declara o cantor. "Sempre tivemos uma admiração mútua e uma relação muito boa cada vez que a gente se encontrava. Eu diria até que era um sonho e que agora deu certo", acrescenta Montenegro.

Livio Campos

Sobre o espetáculo

Renato conta que o show acontece somente com os dois no palco o tempo todo. "Tem uma hora que ele sai e eu canto duas músicas, depois eu saio e ele canta mais duas músicas. A ideia é o tempo todo trazer uma coisa emocionante para as pessoas. Trazer um clima de brasilidade. Eu costumo dizer e o Oswaldo concorda com isso, que somos autores de baladas. E a balada é a grande música do planeta. A música popular do planeta são as baladas. O mundo todo pratica balada. E eu e o Oswaldo praticamos balada. Nós somos dois baladeiros", brinca.

"O público pode esperar mais do que um show. Ele vai assistir a um encontro entre dois artistas que se admiram, que se gostam e que propõem em todas as canções a ideia do afeto", convida Oswaldo.

"O repertório do show são os nossos clássicos. Eu canto 'Romaria', ele canta 'Bandolins', tocamos 'Tocando em Frente', ele canta 'A Lista'. Tocamos uma música do Paulinho da Viola, que nós dois amamos, a 'Sinal Fechado'. O resto é tudo nosso. Não tem nenhuma parceria minha e dele porque a gente ainda não começou a mexer com isso", explica Teixeira. Além da música de Paulinho da Viola, muito admirado por ambos, Montenegro adianta que também cantam "Cuitelinho" e a define como "praticamente um folclore nacional".

Serviço:

Evento: Oswaldo Montenegro e Renato Teixeira - A Emoção de um Encontro

Data: 12/04/2019 - Sexta-feira

Local: Teatro Marista de Londrina

Endereço: Rua Cristiano Machado, 240

Horário: 21h

Abertura dos portões: 20h

Classificação etária: Livre - Menores podem entrar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais e apresentando identidade de ambos.

Duração aproximada: 90 min

Valores: ingressos disponíveis à partir de R$ 70,00 à R$ 130,00 dependendo do setor. Assinantes da FOLHA têm desconto na compra dos ingressos.

VENDA DE INGRESSOS:

- Rede de Óticas Diniz de Londrina e Região

- On-Line pelo site: www.diskingressos.com.br