Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta sexta

Projeto promove debate e música em bar de Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
09 jul 2019 às 20:33
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Aproveitando o clima de Festival de Música de Londrina, o projeto interdisciplinar (des) leitura (filosofia, ciência e arte) realiza mais uma edição de "O Ponto da Questão", desta vez enfocando a temática de como os artistas usam o discurso da filosofia para compreender a própria prática. O encontro é aberto ao público em geral e será realizado nesta sexta-feira, às 18 horas, no Bar Valentino, com o tema "Entre Deleuze e a Música".


A palestra será ministrada em conjunto pelo professor Américo Grisotto e pelo professor e músico Rogério Costa. Grisotto é Doutor em Educação na área de Filosofia e História da Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e Professor Adjunto no Departamento de Filosofia na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Grisotto tem como principais temas de interesse a Filosofia Francesa Contemporânea e a Filosofia da Educação, trabalhando especialmente com autores como Gilles Deleuze, Nietzsche, Jean-Paul Sartre, Michel Foucault, Félix Guattari e Jacques Rancière.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Costa, que ainda fará uma performance solo a partir da improvisação livre no final do evento, é Mestre em Musicologia pela Universidade de São Paulo (USP), Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Professor Livre-docente, compositor, saxofonista e pesquisador afiliado ao Departamento de Música da Universidade de São Paulo (USP). Além disso, Costa fundou e integrou durante mais de 15 anos o grupo de música instrumental brasileira Aquilo del Nisso, tendo gravado quatro discos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Segunda celebração do ano

Terreiro Asé Oyá Funjó celebra festa de Ogum e Oxóssi em Londrina

Imagem de destaque
Circuito Sertanejo

Em noite solidária, Kau e dupla Mariana & Mateus sobem ao palco principal da ExpoLondrina

Imagem de destaque

Palmeiras perde Allianz em três jogos do Brasileirão por shows; veja datas

Imagem de destaque
Circuito Sertanejo

César Menotti e Fabiano voltam ao palco da ExpoLondrina com nostalgia e novos sucessos


Como pesquisador, Costa desenvolve um projeto de pesquisa sobre improvisação e suas conexões com outras áreas de estudo. Nesse sentido, dois dos seus mais importantes projetos artísticos atuais, relacionados com a sua pesquisa, são os grupos de improvisação livre Musicaficta e Orquestra Errante, nos quais também atua como saxofonista. Também desenvolve um projeto artístico colaborativo que inclui a improvisação livre, composição e a utilização de novas tecnologias de interação, em tempo real com áudio e vídeo, com Felipe M. Castellani e Alessandra Bochio.


Serviço:

O Ponto da Questão - palestra de Américo Grisotto e performance musical de Rogério Costa.
Quando: Sexta-feira (12), às 18 horas.
Onde: Bar Valentino (Av. Faria Lima, 486), em Londrina.
Quanto: R$ 10.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade