Secretaria de Cultura divulga agenda de atividades para a próxima semana

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   

Como forma de incentivo à cultura e preservação da quarentena em tempos de coronavírus, a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) segue disponibilizando a Agenda Virada Cultural. A programação, que vai de 21 a 27 de maio, é inteiramente on-line e gratuita. Os interessados podem acessar o material pelo site www.londrina.pr.gov.br/plataforma-londrina-cultura, ou ainda receber por e-mail. Para isso basta telefonar para (43) 3371-6606 ou enviar um pedido para acaocultural@londrina.pr.gov.br.

Reprodução / YouTube
"A Joaninha Preguiçosa", de Vanessa Cretuchi, é uma das atrações da semana.

Na programação desta semana a novidade fica por conta da 18ª Semana de Museus. A atividade trará uma roda de conversa com os idealizadores da Inserção da Memória Indígena, além de um encontro sobre a inclusão e diversidade. Todas as atrações serão realizadas através do aplicativo Zoom.

Oportunidades

Para quem está buscando oportunidades, estão sendo realizados diversos cursos, entre eles o Curso Livre de Teatro de Rua do Canto do MARL, Concepção de Projetos Audiovisuais e Fontes de Financiamentos, Cursos de Cultura e Economia Criativa e mais de seis cursos do projeto Saber Museu.

Também estão abertas as inscrições para o Concurso Nacional Novos Poetas. Os poemas selecionados farão parte do livro Sarau Brasil 2020 - Antologia Poética.

Infantil

A criançada poderá participar da contação de história "A joaninha Preguiçosa” com a mediadora Vanessa Cretuchi. A atividade será disponibilizada em seu canal do Youtube, pelo site //www.youtube.com/channel/UC1Ul6nM3M-fEK2HBq44_gdA

Secretaria Municipal de Cultura (SMC) realiza a Virada Cultural em parceria com os Conselhos de Cultura e de Patrimônio Cultural, Comitê Municipal de Economia Criativa, SEBRAE e Arranjo Produtivo Local do Audiovisual de Londrina (APL do Audiovisual).

Conteúdo relacionado: