Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Você foi?

Últimos shows do Palco Verão Maior atraem milhares de pessoas no Litoral

AEN-PR
26 jan 2020 às 12:01
- Geraldo Bubniak/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Alexandre Pires cantou para mais de dez mil pessoas nesta sexta-feira (24) em Matinhos, no Litoral do Paraná, no encerramento da programação cultural do Palco Verão Maior. Sob pancadas de chuva, o cantor mineiro fez uma apresentação teatral de mais de três horas com os maiores sucessos da carreira e do pagode dos anos 1990.

Do outro lado da baía, em Guaratuba, o palco do Parque de Eventos foi comandado por Eduardo Costa e os ritmos que embalam as festas sertanejas Brasil afora. O músico cantou para oito mil pessoas, dançou os trechos românticos e mandou beijos e abraços para os fãs paranaenses.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os dois shows gratuitos encerraram a programação cultural do Palco Verão Maior, iniciativa do Governo do Estado e da Renault do Brasil para levar mais diversão ao Litoral do Paraná em janeiro. Também se apresentaram nesses palcos, nas últimas semanas, Jerry Smith, César Menotti e Fabiano, Michel Teló, Pedro Paulo e Alex, e Edson e Hudson.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira

Rock in Rio anuncia shows de Xande de Pilares, Belo, Pocah, Karol G e Denis DJ

Imagem de destaque
Primeira vez

Banda Nebula é a atração da feira gastronômica da Concha Acústica nesta sexta

Imagem de destaque
No Espaço Villa Rica

Projeto Ópera Viva promove novo concerto em Londrina neste domingo

Imagem de destaque
Pré-divulgação

Taylor Swift divulga novo álbum em loja de discos em São Paulo


"Esta iniciativa certamente contribuiu para movimentar ainda mais o nosso Litoral e foi um exemplo de organização e trabalho conjunto", destaca o secretário estadual da Comunicação e da Cultura, Hudson José, ressaltando a determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior do Estado oferecer novas opções de lazer e cultura para atrair mais turistas ao Paraná.

Publicidade


MATINHOS


O show de Alexandre Pires em Matinhos foi um dos últimos da turnê "O Baile do Nêgo Véio”, que começou em abril de 2018 e passou por outras cidades do Paraná nesses quase dois anos de estrada. "'O Baile do Nêgo Véio' é muita energia, alegria, uma viagem pelos anos 1990. E não posso deixar de agradecer o Paraná, que faz parte desse sucesso e também dos 30 anos da minha carreira. No ‘baile’, o povo canta, se diverte”, afirmou o cantor pouco antes de subir ao palco.

Publicidade


Alexandre Pires também saudou a iniciativa do Governo do Estado de promoção gratuita nas praias, o que trouxe ampla diversidade para as arenas de Matinhos e Guaratuba. "Esse é o grande público, é o público que nos prestigia, que acompanha a carreira do músico popular. Para mim é sempre um prazer”, complementou.


Segundo o prefeito de Matinhos, Ruy Hauer Reichert, a programação cultural no Centro de Eventos da Rotatória ajudou a aumentar o fluxo de turistas na cidade. Ele também destacou que muitas pessoas programaram férias casadas com as atrações nacionais.

Publicidade


"Essa programação mudou o Litoral, mudou a temporada de verão. O Verão Maior foi efetivamente maior em tudo. Esses shows tiveram muita repercussão no Paraná e não registraram nenhuma ocorrência”, afirmou. "Do jeito que foram em 2020, temos a certeza da continuidade para a próxima temporada”, disse Reichert.


Alessandra da Silva Zacarias, moradora de Paranaguá e integrante do fã-clube do cantor no Estado há três anos, disse que pelo menos 50 pessoas de Curitiba, Ponta Grossa e Londrina se organizaram para assistir ao show na praia. "Como fazemos parte do fã-clube, sabemos até antes da programação. O WhatsApp bomba quando tem show no Paraná, vamos repassando notícias uma para outra. E show de graça, ainda melhor. Foi uma ótima parceria entre o Governo do Estado, a Renault e a prefeitura, que cedeu o espaço. Tudo vale a pena para um show com essa escala. É meu sétimo show dele, é sempre maravilhoso”, destacou.

Publicidade


Ingrid Caroline da Silva, 25, é moradora de Matinhos e levou o filho de apenas dez anos para curtir os hits da sua infância. Ela está desempregada e aproveitou a gratuidade para reunir a família. "Semana passada eu fui ao show do Jerry Smith. Meus filhos se divertiram muito, viemos em comitiva com minhas irmãs, um tio, uma prima. Dessa vez trouxe a minha sogra, a cunhada e o meu filho de dez meses. É difícil encontrar lugar tão organizado”, pontuou.


Nerci Terezinha Pereira da Silva, 60, aposentada e moradora de Matinhos, é fã de carteirinha de Alexandre Pires e comemorou o fim de uma longa espera para assisti-lo de perto. "Esse show foi uma oportunidade para muitas pessoas que não podem pagar. Sou fã dele desde sempre, mas nunca fui num show. Feliz de ver ele de perto e de chegar aos 60 anos e conhecê-lo, estou feliz da vida”, comemorou. "E a praia está muito cheia. Moro há mais de 10 anos em Matinhos e nunca vi tão cheia, mesmo em dias de semana”.

Publicidade


Quem tem essa mesma impressão é Silmara do Rocio Leite Pompeo, 38, cabeleireira em Matinhos. "Esse verão está totalmente diferente. Eu, como comerciante, estou muito contente. Em relação ao ano passado, tive crescimento de pelo menos 20% ou 30% no faturamento”, afirmou. Ela foi em todos os shows do Palco Verão Maior e aponta uma preferência: Pedro Paulo e Alex. "Fazia tempo que não tínhamos nada parecido. Para os moradores foi muito legal”.


GUARATUBA

Publicidade


O sertanejo Eduardo Costa levou a Guaratuba os hits que não saem das rádios do País e um show com violas, violões e muita animação. A apresentação aconteceu no Parque de Eventos, pouco antes da travessia do ferryboat, e reuniu turistas e moradores do Litoral.


Segundo o prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, os horários dos shows contribuíram para a participação de pessoas de todas as idades. Ele elencou quatro fatores de sucesso. "Primeiro a iniciativa do Governo de investir no turismo, fazer essa programação semanal de atrações de nível nacional. Mostra que se acredita nas vocações das nossas cidades litorâneas. Em segundo o horário, que respeita as pessoas que vieram descansar e garante diversão para as famílias que querem curtir. Em terceiro a segurança, o esquema montado que oferece aconchego. E em quarto a limpeza pública. É um trabalho em equipe, de diversas áreas, funcionando em sintonia. Quem ganha com isso é a população e o veranista”, destacou.


Isolda Glaci Clemente, moradora de Guaratuba, comemorou o show de Eduardo Costa ao lado de casa. "É a primeira vez que tivemos um evento desses, gratuito, na cidade. E com meu ídolo cantando ainda. Bom demais”, afirmou. Saulo Picurski, também guaratubano, mal conseguia conter o sorriso. "Nós, moradores, estamos aproveitando essa programação com toda a família. Meus filhos vieram, a esposa também. Moro há mais de 15 anos aqui e neste ano aproveitamos muito mais a cidade”, acrescentou.

O cantor sertanejo também atraiu a família de Luiz Carlos de Lima, morador de Icaraíma, cidade de menos de dez mil habitantes no Noroeste do Paraná. Eles estão de férias no Litoral e foram surpreendidos com a gratuidade do show. "Viemos aproveitar as férias, visitar o Litoral, e na chegada já encontramos um show desses. É um sonho realizado”, arrematou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade