Vila Triolé de Londrina recebe a contação de PRET(A) – Resquícios de uma Mulher Só

por Redação Bonde com N.Com
   

O espetáculo de contação de histórias "PRET(A)- resquícios de uma mulher só”, representado pela atriz Thainara Pereira, acontece neste sábado (25) e domingo (26) em Londrina. O evento está marcado para às 19h, na Vila Triolé Cultural. Não haverá valor determinado para a entrada, com contribuição no chapéu. A apresentação conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura).

Divulgação

"PRET(A)- resquícios de uma mulher só" foi criado e inspirado em mulheres negras brasileiras que lutaram no período da escravidão no Brasil. Em cena, a atriz conta histórias baseadas em cordéis do livro "Heroínas negras brasileiras em 15 cordéis” de Jarid Arraes. Zacimba Gaba, Mariana Crioula e Dandara, três histórias que se cruzam.

A apresentação conta também com oito músicas compostas e interpretadas por mulheres brasileiras. O que é verdade e o que é lenda, não se sabe ao certo, pouco se sabe de um passado que não se conta. Mas o presente é vivo, e pulsa. Tão vivo quanto as canções que permeiam as cenas nos fazendo olhar para trás.

A atriz Thainara Pereira conta que esse é o primeiro espetáculo aberto ao público. "O objetivo é tornar visível as histórias dessas mulheres, que são tão pouco ouvidas. Quero mostrar e incentivar a cultura de mulheres negras”, explicou.

Serviço

25 e 26 de janeiro

Endereço: Rua Etienne Lenoir, 155

Horário: 19h

Classificação: Livre

Ficha Técnica

Contadora: Thainara Pereira

Dramaturgia: Thainara Pereira

Orientação de Dramaturgia: Raquel Sant’Anna

Orientação Musical: Paulo Vitor Poloni

Orientação Cênica: Vanessa Nakadomari

Preparação Corporal: Náthali Abatti

Figurino:Alex Lima

Costureira: Maria José Higa

Material Gráfico: Dalton Albertin

Classificação: Livre

Patrocínio: Promic

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas na Vila Triolé pelo 3024-3330