Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Trajetória

Bob Wilson estreia peça contando história de Garrincha

Agência Estado
06 abr 2016 às 10:44
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um dos maiores nomes do teatro mundial contemporâneo, o norte-americano Robert Wilson estreia no dia 23/4, no Sesc Pinheiros, uma produção inédita e brasileira. Em Garrincha, cujos ingressos começam a ser vendidos nesta quinta (7), na rede Sesc, o encenador se inspira na trajetória do talentoso jogador de futebol. "É um presente ao Brasil. Uma celebração da cor, do movimento e da língua do País", disse Wilson, durante entrevista coletiva.

A montagem finaliza a parceria entre o Sesc e o realizador: desde 2012, o diretor tem se apresentado sistematicamente em São Paulo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Intérpretes que o acompanharam na produção de A Dama do Mar (2013), como Lígia Cortez e Bete Coelho, estão de volta em Garrincha, que terá 16 atores e um sexteto musical em cena. A dramaturgia congrega diferentes fontes de pesquisa, como a biografia de Ruy Castro, Estrela Solitária. E contou com consultoria do ensaísta Carlos Augusto Calil. "Mas ninguém verá o mesmo que encontraria em uma biblioteca. É uma obra poética. Fiquei fascinado pelo personagem e suas contradições", comenta o encenador.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade