Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Comparsaria Cênica

Companhia de teatro oferece aula gratuita

Redação Bonde com assessoria de imprensa
30 jan 2017 às 13:30
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Comparsaria Cênica, companhia de teatro localizada no bairro Alto da XV, em Curitiba, inicia no próximo sábado (4) as aulas e atividades pedagógicas para o ano de 2017, a partir das 9h. A companhia está com matrículas abertas para adultos e crianças (acima de 8 anos de idade) e oferece a oportunidade aos interessados no curso de realizarem aulas experimentais gratuitas.

No dia 4, durante a aula inaugural do curso que também será totalmente gratuita, os alunos participarão de bate papo sobre teatro, poderão acompanhar encenações, participar de jogos teatrais e terão contato inicial com a arte. As aulas para adultos ocorrem pela manhã, das 9h às 12h, e para crianças durante a tarde, das 14h às 17h. Para participar da aula, basta comparecer na sede da companhia nos horários indicados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O curso de teatro da Comparsaria Cênica é dividido em quatro módulos. O primeiro módulo vai até o dia 29 de abril. O conteúdo desta etapa será de preparação corporal e vocal para o trabalho cênico, conforme explica o diretor da companhia, Helio de Aquino. "Serão feitas atividades como jogos teatrais e técnicas de improvisação teatral", diz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aulas todas as quartas

Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina

Imagem de destaque
Despedida

Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas

Imagem de destaque
Programe-se!

Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado

Imagem de destaque
Participe!

Grátis: Festival de Palhaçaria Rolé faz espetáculos no fim de semana em Londrina


Na segunda etapa, os alunos vão começar as aulas em 6 de maio e o conteúdo segue até o dia 29 de julho. Os alunos terão aulas que vão envolver estudo de texto teatral para montagem e interpretação. A terceira etapa começa no dia 5 de agosto de 2017 e os alunos terão aulas até o dia 28 de outubro. Nesta etapa, os alunos terão no conteúdo a montagem teatral, com construção de cenas e personagens, além de figurino e maquiagem, conceitos e técnicas de cenografia, iluminação e sonoplastia.

Publicidade


Já na quarta e última etapa, de 4 a 25 de novembro, o conteúdo será de uma temporada de apresentação de espetáculo montado pelo grupo, com orientação e coordenação dos professores. Dessa forma, os alunos vão passar por várias fases na construção de personagem, interpretação, caracterização, montagem e construção de cenas e cenários, até chegar a apresentação do espetáculo.


A coordenação dos trabalhos será do diretor Helio de Aquino, que é também professor de teatro, com aulas ministrada por uma equipe de professores capacitados, todos atores profissionais.​

Informações: www.comparsariacenica.com.br ou pelo Facebook: www.facebook.com.br/comparsariacenica.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade