Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Várias apresentações

Festival 'A Maré' coloca a arte pública na cena londrinense

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
29 nov 2016 às 17:43
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Começa na quinta-feira (1), e vai até o dia 18, a terceira e última fase da Maré – Festival de Arte em Movimento, organizado pelo MARL - Movimento dos Artistas de Rua de Londrina. Esta é também a fase mais visível do evento, não à toa, chamada de "Maré Cheia".

O evento traz 15 apresentações de espetáculos de diferentes estados, sarau e 7 cortejos com as crianças que participaram das primeiras fases do projeto. Também nesta etapa vai ser
realizado na cidade o XIX Encontro da Rede Brasileira de Teatro de Rua (RBTR) com a participação de 80 artistas de todo o país, que vão estar na cidade para debater arte pública e apresentar seus trabalhos. Todas as atividades são gratuitas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As ações da Maré começaram em setembro, com a fase "Abre Alas", levando espetáculos artísticos para seis bairros periféricos da cidade - Avelino Vieira, Conjunto Saltinho, Luis de Sá, Novo Amparo, Vila Marizia e Vista Bela.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aulas todas as quartas

Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina

Imagem de destaque
Despedida

Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas

Imagem de destaque
Programe-se!

Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado

Imagem de destaque
Participe!

Grátis: Festival de Palhaçaria Rolé faz espetáculos no fim de semana em Londrina


Na segunda etapa, chamada "Cidade Ativa", os seis bairros receberam oficinas gratuitas de teatro e perna de pau. Os cortejos que se apresentam agora são frutos da união de todas as alas formadas pelos seis bairros. A primeira apresentação do cortejo será no dia 3, às 15h, no Calçadão de Londrina. Os outros vão ser apresentados nos bairros em que as oficinas
foram realizadas nos dias seguintes.

Publicidade


No dia 1, as atividades começam com as plenárias da RBTR – Rede Brasileira de Teatro de Rua durante o dia e às 20h, começa a Mostra "Lugar de Vivências", exposição audiovisual realizada pela equipe de memória do MARL, no antigo prédio da ULES, na Duque de Caxias, 3241, atual sede do MARL e rebatizado como Canto do MARL.



A mostra traz ao público as memórias relacionadas ao espaço, desde os anos 50, pelo movimento estudantil, até os dias atuais, incluindo os cinco meses desde a ocupação realizada pelos Artistas de Rua e a transformação do espaço em um importante espaço
cultural para a cidade.

Publicidade


No dia 2 tem Formação NEP - Núcleo de Educação Popular 13 de maio, durante o dia e às 20h, apresentação do espetáculo Donantônia, do Núcleo Ás de Paus, de Londrina, na ALMA.


A programação segue até o dia 18, com apresentações, cortejos, performances, saraus, batalha de rimas e várias outras atividades em diversos pontos da cidade. A programação completa pode ser acessada no site do evento ou através do Facebook.


A MARÉ é uma ação do MARL – Movimento dos Artistas de Rua de Londrina, que surge com a vontade de movimentar a arte na cidade a partir do diálogo com as populações periféricas a fim de dar visibilidade e fortalecer estas comunidades sob o viés artístico.

O festival A MARÉ é uma realização dos grupos e coletivos que compõem o MARL e tem patrocínio da Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade