Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Oportunidade

Funcart abre inscrições para aulas de teatro, dança e canto

Redação Bonde com N.Com
07 nov 2018 às 17:33
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart) está com inscrições abertas para turmas de Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Regular de Teatro, Teatro Juvenil e Canto Coral, além de uma novidade para o próximo ano: o curso de Teatro Musical. As inscrições devem ser feitas até o fim de novembro em um dos endereços da Fundação, na Rua Souza Naves, 2380 ou Avenida Alexandre Santoro, 440.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Funcart e a Prefeitura Municipal de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, que administra as escolas municipais de Dança e de Teatro, onde as aulas acontecem. As atividades terão início em fevereiro de 2019, com duração específica para cada curso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na modalidade de dança, serão oferecidas aula de Dança Contemporânea e também de balé, estas para adultos com o tradicional curso regular de Ballet Clássico e para crianças com idades a partir de quatro anos no Pré-Ballet. Para o canto, são oferecidas aulas de Canto Coral. A atividade acontece semanalmente e prevê a iniciação ao canto em grupo. A prática de coro é de grande importância para a musicalização, socialização e aprendizado do canto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aulas todas as quartas

Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina

Imagem de destaque
Despedida

Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas

Imagem de destaque
Programe-se!

Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado

Imagem de destaque
Participe!

Grátis: Festival de Palhaçaria Rolé faz espetáculos no fim de semana em Londrina


No teatro, são ofertadas turmas para adultos e também na modalidade infanto-juvenil, direcionada ao público com idades entre oito e 14 anos. Direcionado a profissionais e amadores, o teatro é uma linguagem que vem atraindo não só os interessados em uma carreira na área, mas também por outros profissionais que buscam maior desenvoltura na sua fala em público ou tratamento de timidez. O curso regular, para alunos com mais de 15 anos, tem dois anos de duração e garante a montagem e a apresentação de um espetáculo teatral no segundo ano. As aulas oferecerem no primeiro mês o chamado Intensivo de Iniciação, no qual os alunos têm aulas de segunda a sexta-feira e, nos meses subsequentes, duas vezes por semana.

Publicidade


A grande novidade para 2019 é o curso de Teatro Musical, com aulas de interpretação teatral, dança e canto que garantam a capacitação dos interessados em atuar nesse gênero que já coloca o Brasil em terceiro lugar na produção de musicais, perdendo apenas para Estados Unidos e Inglaterra. Para a realização do curso, a Funcart traz para Londrina o ator Leandro Melo, que já atuou em grandes musicais como "Elis, O Musical" e "Dzi Croquetes e Bibi – Uma Vida em Musical". As aulas acontecerão às sextas-feiras no período noturno e aos sábados a tarde. Com um ano de duração, o curso prevê montagem e apresentação no final.


Bolsas de estudo
Durante o período de inscrições, serão aceitas solicitações de bolsas de 50% ou 100% para o curso de Teatro Regular. No ato da matrícula, o aluno deve preencher um formulário para o pedido das bolsas, que atenderão prioritariamente pessoas de baixa renda ou multiplicadores. Os resultados serão divulgados no início de dezembro.

Para mais informações, ligue (43) 3342-2362.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade