Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
No Peru

Grupo curitibano é convidado para Festival Internacional de Teatro

Redação Bonde com assessoria de imprensa
05 jan 2017 às 16:06
- Natalie Lira/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Assistida por mais de 4 mil pessoas em 28 apresentações (na Praça Santos Andrade e no Teatro Positivo) entre os meses de novembro e dezembro de 2016, a montagem "A Loucura de Isabella", do grupo Arte da Comédia, foi a primeira adaptação brasileira do clássico italiano de Flaminio Scala. O espetáculo, que está concorrendo ao troféu Gralha Azul de 2017, também chamou a atenção da curadoria da IX Festepe Internacional – uma mostra de teatro e performance que acontece este ano no Peru.

O evento internacional ocorre entre os dias 1 a 4 de fevereiro em Chancay, distrito de Lima. De acordo com o produtor geral do evento, Leonides Julio Martin Valvas, que assinou a carta convite encaminhada ao grupo curitibano no início de janeiro, "a companhia foi escolhida entre uma centena de grupos da América Latina que foram avaliados segundo a sua atuação durante o ano de 2016".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O ano passado foi realmente marcante para a companhia, de acordo com o diretor artístico do Arte da Comédia, o italiano Roberto Innocente: "conseguimos comemorar os dez anos de atuação do grupo da maneira que mais nos representa: democratizando a nossa arte com a população curitibana. Com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba, fizemos uma grande festa junto ao povo por meio das apresentações gratuitas de A Loucura de Isabella na Santos Andrade e no Teatro Positivo. Representar o Brasil internacionalmente com este trabalho vai agora coroar as nossas comemorações".

Leia mais:

Imagem de destaque
Aulas todas as quartas

Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina

Imagem de destaque
Despedida

Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas

Imagem de destaque
Programe-se!

Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado

Imagem de destaque
Participe!

Grátis: Festival de Palhaçaria Rolé faz espetáculos no fim de semana em Londrina

Para concretizar a sua participação na IX Festepe Internacional, o grupo depende agora do levantamento de recursos para custear as passagens aéreas do elenco de 11 pessoas. Interessados em apoiar a ida do Arte da Comédia para o Peru, a fim de representar a arte curitibana no país, podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] até o dia 20 de janeiro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade