Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dois espetáculos

Grupo 'Nós' de teatro é destaque na Usina Cultural neste fim de semana

Redação Bonde com Assessoria de imprensa
27 out 2016 às 17:43
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Grupo Nós de Teatro convida a todos para sua próxima temporada de apresentações, que será realizada no espaço da Usina Cultural (Av. Duque de Caxias, 4159).

Serão apresentados os espetáculos "Lembranças de uma Batucada (O carnaval dos macacos)", nos dias 29 e 30 de outubro, e "A Estalagem da Ponte Velha" nos dias 4 e 5 de novembro, todos às 20h30. A entrada inteira está sendo vendida por R$ 10, e a meia, R$5.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em ambos os espetáculos os espectadores são recebidos como convidados dentro do espaço de cena. Em "A Estalagem da Ponte Velha", os anfitriões acolhem suas visitas em um lugar mágico: uma estalagem que não abriga gente humana, mas sonhos e lembranças. Suas próprias paredes construídas pela imaginação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aulas todas as quartas

Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina

Imagem de destaque
Despedida

Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas

Imagem de destaque
Programe-se!

Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado

Imagem de destaque
Participe!

Grátis: Festival de Palhaçaria Rolé faz espetáculos no fim de semana em Londrina


Já em "Lembranças de uma batucada (O carnaval dos macacos)", três estrangeiros querem compartilhar as suas lembranças e canções das festas que tinham em sua fantástica terra distante. As duas obras, apelando ao fantástico e à imaginação, trazem temas sobre encontro, festa, e reunião em cada um de seus fragmentos.


O Grupo Nós de Teatro foi fundado em 2014 por estudantes do curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Entre os interesses da pesquisa criativa do grupo estão: a investigação do espaço sonoro da ação por meio de cantos, textos, improvisações sonoras; o trabalho sobre o espaço por meio do treinamento, do movimento, da ação; as relações criadas e fixadas pelos atuantes por meio de ações físicas; obras que exploram uma relação de proximidade física entre artistas e público.

Atualmente, o Grupo tem dois projetos principais: "Lembranças de uma Batucada (O carnaval dos macacos)", que teve sua estreia na "Glitch na Eletroselva" (uma festa de caráter cultural que apresentou ações performativas de vários artistas Londrinenses), no dia 06 de setembro; e "A estalagem da Ponte Velha" que estreou em julho de 2016 na Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da UEL.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade