Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Curitiba

"Iara" abre II Festival de Teatro Infantil

Equipe Folha
18 mar 2015 às 17:01
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Começa neste sábado (2) o II Festival de Teatro Infantil - Brinque, Lendas Brasileiras, trazendo em um final de semana por mês (de março a agosto) uma peça diferente com temas relacionados ao folclore brasileiro. A segunda edição da mostra contempla seis espetáculos e a estreia acontece com a adaptação inédita de Rosy Greca Produções para "Iara". As apresentações serão realizadas neste sábado e domingo (21 e 22 de março), às 16horas, no Teatro Bom Jesus (Rua 24 de maio, 135). Toda a renda da bilheteria será doada ao Hospital Pequeno Príncipe.

Na montagem, "Iara – uma lenda amazônica", a contação de histórias (realizada por Rosy Greca) alia-se a música (executada ao vivo) e ao teatro de animação para apresentar às crianças uma das mais extraordinárias personagens do folclore brasileiro. Iara é uma sereia que, ao cair das tardes, emerge das águas amazônicas para seduzir, com o seu belo e irresistível canto, os varões tapuias com quem deseja casar. Uma vez seduzidos e enfeitiçados, os índios se entregam aos encantos da sereia e com ela mergulham nas águas, para nunca mais voltar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O projeto inclui ainda contações de histórias no Hospital Pequeno Príncipe e apresentações exclusivas na Associação Eunice Weaver.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aulas todas as quartas

Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina

Imagem de destaque
Despedida

Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas

Imagem de destaque
Programe-se!

Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado

Imagem de destaque
Participe!

Grátis: Festival de Palhaçaria Rolé faz espetáculos no fim de semana em Londrina


Os ingressos estão disponíveis a R$16,00 (inteira) e R$11,00 (meia-entrada).

Após "Iara", a programação dá sequência com a lenda "Boto Cor de Rosa", nos dias 25 e 26 de abril, "Saci Pererê", nos dias 30 e 31 de maio, "Negrinho do Pastoreio", 27 e 28 de junho, "Cabra Cabriola", 25 e 26 de julho e encerra com "Curupira", nos dias 29 e 30 de agosto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade