Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Comédia de Aristófanes

'Lisístrata' estreia nesta terça-feira em Londrina

Redação Bonde com assessoria de imprensa
14 nov 2016 às 19:49
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Espetáculo de formatura dos alunos da Escola Municipal de Teatro (EMT), "Lisístrata" estreia nesta terça-feira (15), às 20h30, no palco do Circo Funcart (Rua Souza Naves, 2380). A temporada prossegue até o dia 20. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). O espetáculo tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Comédia de Aristófanes, "Lisístrata" foi apresentada pela primeira vez em 411 a.C, na Grécia. O autor escreveu 44 comédias e 11 chegaram até nós. Em "Lisístrata" ou "A Greve do Sexo", o autor criticou um evento real: a Guerra do Peloponeso, que contrapôs Esparta e Atenas e os seus aliados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na peça, as mulheres não aguentavam mais a guerra, que já durava 20 anos. Lideradas por Lisístrata empreenderam uma greve de sexo. Usaram como armas o amor e o erotismo para conseguir a paz. O texto tem tradução de Millôr Fernandes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aulas todas as quartas

Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina

Imagem de destaque
Despedida

Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas

Imagem de destaque
Programe-se!

Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado

Imagem de destaque
Participe!

Grátis: Festival de Palhaçaria Rolé faz espetáculos no fim de semana em Londrina


O elenco é composto por Ju Gatez, Juliano Scoponi, Carol Bernardi, Carla Muchiutti, Jana Oliveira, Bu Paes, Alana Maia, Renan S. Faria, Anelise Kranich, Felipe Louro, Letícia Faria, André Severino, Érika Sayuri, Trevor Willians, Oswaldo Bocchi e Fátima Mestre.

A diretora Simone Andrade adicionou pitadas ao enredo. Piadas que, segundo ela, o público relacionará com os acontecimentos de hoje. "O texto fala de uma greve de empoderamento das mulheres. Pudemos inserir piadas atuais, o que seria um pecado se não fizéssemos. É um texto leve, mas, ao mesmo tempo, polêmico. Na peça, o tempo vai passando, as mulheres em greve e os homens vão ficando enlouquecidos. Na verdade, é um texto também político", comenta Simone


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade