Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publieditorial

"O Rapto das Cebolinhas" chega ao palco do Teatro do Clubinho

30 abr 2019 às 18:03
- Roberto Francisco/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A nova montagem da Cia. Curumim Açu no Teatro do Clubinho, no Londrina Norte Shopping, traz ao palco o espetáculo "O Rapto das Cebolinhas", texto original de Maria Clara Machado. A escritora e dramaturga brasileira é autora de famosas peças para crianças e fundadora do Teatro Tablado, uma das maiores escolas de teatro do Brasil, responsável pela formação de várias gerações de atrizes conhecidas como Marieta Severo, Louise Cardoso, Drica Moraes, Malu Mader e Cláudia Abreu.

A escritora ainda hoje é considerada por muitos a maior autora de teatro para crianças e uma das maiores na literatura infantil do país. Sua obra permanece viva e se renova cada vez que uma companhia de teatro encena algum de seus textos e toda vez que algum pequeno leitor folheia seus livros. As histórias de Maria Clara Machado encantaram gerações de crianças e continuam conquistando aqueles que se permitem conhecer e se aproximar de sua obra.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Cia Curumim Açu e o Teatro do Clubinho, que desde o inicio do projeto, há dois anos, têm trazido ao público clássicos do universo da literatura feita para crianças, têm o prazer de incluir o nome de Maria Clara Machado em seu repertório de montagens e produções inéditas, diz a produtora Katja Vignard.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aulas todas as quartas

Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina

Imagem de destaque
Despedida

Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas

Imagem de destaque
Programe-se!

Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado

Imagem de destaque
Participe!

Grátis: Festival de Palhaçaria Rolé faz espetáculos no fim de semana em Londrina


"O Rapto das Cebolinhas" estreia neste sábado (4) – com apresentações no mês de maio, sempre aos sábados e domingos - para que o público do Clubinho que ainda não conhece a autora possa se encantar com a obra de Maria Clara Machado. Quem já conhece, vai poder se deliciar com o humor perspicaz da autora.

Publicidade


Mistério e aventura


Roberto Francisco/Divulgação
Roberto Francisco/Divulgação


Na história tudo começa num dia corriqueiro na horta do Coronel José Felício dos Reis, que ama sua plantinhas, mas, em especial suas cebolinhas da Índia. Tudo ia bem até que, misteriosamente, um de seus três pés de cebolinhas desaparece da noite para o dia. Sua neta Lucia e o seu mascote Gaspar farão de tudo para ajudar o Coronel Felício a recuperar sua rara e preciosa plantinha.

Publicidade


Mas os planos da menina e do cachorro esbarram na chegada do enigmático e atrapalhado detetive Camaleão Alface, que se oferece para investigar o caso, causando ainda mais confusão. Quem será capaz de resolver este mistério? A plateia, certamente, vai ajudar os personagens a decifrarem o mistério em uma aventura que só o universo teatral oferece.


A produtora da peça diz que a motivação principal para a produção do espetáculo foi o sucesso obtido com a encenação de "Chapeuzinho Amarelo", de Chico Buarque de Holanda. Ela conta que aprofundou a pesquisa sobre textos de autores nacionais e se deparou com a obra cativante de Maria Clara Machado. "Ela simplesmente é considerada a maior autora de teatro para crianças no Brasil. Tem um repertório de peças infantis maravilhoso, algumas muito conhecidas como "Pluft, o Fantasminha" e "A Bruxinha que Era Boa".

Publicidade


"Buscamos um texto que pudesse ser adaptado e encenado em nosso espaço e nos encantamos com "O Rapto das Cebolinhas", que mistura mistério, imaginação e "história de detetive" - o que toda criança adora", comenta, acrescentando que a liberação para encenação do espetáculo foi dada pelos herdeiros da autora através da Abramus (Associação Brasileira de Música e Artes). "É a primeira vez que este espetáculo é exibido em Londrina. Estamos muito felizes em apresentá-lo no palco do Teatro do Clubinho", conclui.


Ficha técnica – "O Rapto das Cebolinhas" (Maria Clara Machado)
Elenco: Danilo Neiva; Marco Antonio Paixão; Carol Alves, Olifa Ollon.
Texto Original: Maria Clara Machado
Adaptação: Olifa Ollon
Direção: Coletiva
Figurino: Alex Lima
Costureira: Maria José da Silva Higa
Cenografia: Alex Lima; Olifa Ollon
Produção: Atmosfera Eventos
Produção geral: Katja Vignard


Serviço - Os ingressos no Teatro do Clubinho custam R$ 15 e podem ser adquiridos no site sympla.com.br/teatrodoclubinho ou na bilheteria do teatro, a partir das 14h nos dias das apresentações. Crianças de até 4 anos e pessoas com necessidades especiais têm direito a acompanhante, com pagamento de apenas um ingresso. As apresentações são sempre aos sábados e domingos, em sessões às 16h e 18h.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade