Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Gratuito

Peça de teatro explica de forma divertida a importância da preservação ambiental

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
07 nov 2014 às 08:04
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Por que devemos economizar água na hora do banho ou quando vamos escovar os dentes? Para responder e explicar essa e outras perguntas, a Ciência Divertida – empresa líder em atividades científicas interativas para crianças entre 04 e 17 anos – apresentará o espetáculo gratuito "Por um futuro sustentável" na Secretaria da Educação, ONGs e Escola pública de Londrina, no Paraná, entre os dias 13 e 26 de novembro. A ação é promovida pela FMC Agricultural Solutions, multinacional agroquímica e Belagrícola.


Desenvolvida por pedagogos, o espetáculo visa apresentar para as crianças de maneira lúdica e divertida a origem dos recursos naturais e a importância de se preocupar com o planeta, além de esclarecer o porquê a água é essencial para a Terra e para os seres humanos, pensando sempre em desenvolver um futuro sustentável. Na peça, os "cientistas malucos" da Ciência Divertida fazem com que as crianças se transformem em uma "máquina sustentável" e aprendam a identificar a origem das reservas naturais e como o uso delas afeta a Terra e as florestas. Serão realizadas 25 apresentações de "Por um futuro sustentável" e o público estimado atingido será de cerca de 3 mil crianças em Londrina (PR).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A gerente de comunicação da FMC, Fernanda Teixeira, destaca a importância do projeto. "Despertar a consciência das crianças, que são o futuro da sociedade, sobre preservação dos recursos naturais por meio do teatro é essencial para a evolução sustentável do planeta. Unir lazer e conhecimento é a melhor maneira de aprendizado para crianças. Temos orgulho de realizar esse projeto", ressalta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aulas todas as quartas

Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina

Imagem de destaque
Despedida

Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas

Imagem de destaque
Programe-se!

Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado

Imagem de destaque
Participe!

Grátis: Festival de Palhaçaria Rolé faz espetáculos no fim de semana em Londrina


Confira o calendário das apresentações:

13/11– Secretária de Educação Londrina (8h30 e 10h)

Publicidade


Lar Anália Franco (13h30)


14/11 – Escola Sesi (8h30 – 10h – 13h30 e 15h)

Publicidade


17/11 – Guarda Mirim (9h e 13h30)


18/11 – ONG Viver (9h30)

Publicidade


Secretaria de Educação Londrina (13h30 e 15h)


19/11 – Lar Belavistense (9h e 13h30)

Publicidade


21/11 – Secretaria de Educação Londrina (8h30 – 10h – 13h30 e 15h)


24/11 – Secretaria de Educação Londrina (8h30 – 10h – 13h30 e 15h)

Publicidade


25/11 – Secretaria de Educação Londrina (8h30 – 10h – 13h30 e 15h)


26/11 – Secretaria de Educação Londrina (8h30 – 10h – 13h30 e 15h)

Publicidade


Sobre a Ciência Divertida


Criada na década de 90, na Espanha, com a missão de transformar a ciência em um jogo no qual as crianças descobrem e experimentam o mundo de uma forma lúdica e divertida, a Fun Science – Ciência Divertida – está atualmente presente em 37 países e em mais de 146 escritórios ao redor do mundo, por um sistema de *franchising *internacional.


A proposta da empresa é estimular as crianças a descobrirem a ciência por meio de oficinas recreativas, permitindo a elas aprender e se divertir ao mesmo tempo, através dos experimentos científicos. Isso criou uma metodologia, exclusiva e original, a qual os cientistas malucos propõem de forma teatralizada, oficinas interativas que divertem as crianças de 4 a 17 anos. Os tópicos destas oficinas de ciências têm aumentado ao longo dos anos, e além de ciência, a Fun Science - Ciência Divertida - aborda temas sociais, de meio ambiente, de saúde e higiene, entre outros, nas escolas, centros de recreação, parques, feiras, centros comerciais, empresas e festas de aniversário.

Conheça mais em www.cienciadivertidarbrasil.com.br ou www.teatrodivertidoitinerante.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade