Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Estreia nesse final de semana

Peça londrinense faz releitura do mito de Édipo

Redação Bonde com N.Com
26 mar 2015 às 17:30
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O espetáculo Ovo, do Grupo Agon Teatro será apresentado no sábado (28) e domingo (29) às 20 horas, na Vila Usina Cultural. Com autoria e direção de Renato Forin Júnior, o espetáculo é um drama familiar brasileiro, que conta a história dos irmãos Édipo e Electra. Os ingressos custam R$20,00 a inteira e R$10,00 a meia entrada e são vendidos no local uma hora antes das apresentações. A Usina Cultural fica na avenida Duque de Caxias, 4.159.

Por meio de reflexões sobre a morte, os laços familiares e a passagem do tempo, o espetáculo narra o momento em que Electra parte do campo para a cidade, a fim de encontrar seu irmão Édipo e comunicar a morte de sua mãe. A peça é centrada no encontro dos dois irmãos, que iniciam discussões e reflexões sobre o passado. O espetáculo contemporâneo utiliza do metateatro com reflexões em cena sobre o fazer teatral e a linha tênue entre o real e a ficção.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O autor, diretor e ator que interpreta Édipo, Renato Forin Júnior, explicou que a trama evoca a tragédia grega de Édipo e Electra, e tem uma grande carga melancólica. "Mas, recursos como a quebra da ilusão teatral podem proporcionar alguns momentos de leveza ao espetáculo", ressaltou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aulas todas as quartas

Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina

Imagem de destaque
Despedida

Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas

Imagem de destaque
Programe-se!

Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado

Imagem de destaque
Participe!

Grátis: Festival de Palhaçaria Rolé faz espetáculos no fim de semana em Londrina


O Agon Teatro é um grupo permanente de pesquisa em artes cênicas e dramaturgia de Londrina. A peça tem orientação cênica de Márcio Abreu da Companhia Brasileira de Teatro, ganhador do último prêmio Shell de Teatro e um dos mais consagrados diretores da atualidade.


Segundo Forin Júnior, um dos motivos que levou Márcio Abreu a fazer a orientação cênica da peça foi o texto poético, com questões ambíguas. "O espetáculo não traz pontos de interpretação fechados, a interpretação sobre qual o sentido das questões que são colocadas ficam para o público."

Após as apresentações deste final de semana, o espetáculo ficará em cartaz de 9 a 19 de abril, de quinta-feira a domingo, na Usina Cultural.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade