Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Barracão EnCena

Satyricon Delírio faz nova temporada em Curitiba

Equipe Folha
27 jun 2014 às 13:08
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois de ser apresentada em São Paulo, a peça "Satyricon Delírio", volta repaginada e com novo elenco e adaptação para o público de Curitiba. Inspirado na obra de Petrônio, escrita há dois mil anos, o espetáculo foi montado no ano passado pelo diretor e autor teatral Edson Bueno. Repleto de críticas políticas, morais, sexuais e sociais, "Satyricon Delírio" acompanha a aventura de três malandros, Encolpo, Ascilto e Giton, por uma Roma decadente e afundada no caos e na libidinagem.

O público será defrontado com amor e sexo, religiosidade e ateísmo, caos e ordem, riqueza e pobreza, vulgaridade e eruditismo. São temas que se contrapõem o tempo todo, como um conflito de ideias que gera constante desequilíbrio entre as relações humanas. Os três protagonistas fazem um despreocupado triângulo amoroso, que desfila por praças, bordeis e palácios, trocando seus corpos jovens por comida e teto. "São personagens sem perspectivas sociais e que brincam com a vida, conscientes de que ela vale muito pouco, num tempo em que a ordem social, ética e sexual é sinônimo de desordem e caos", explica Bueno.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

A encenação do Grupo Delírio Cia. de Teatro, de Edson Bueno, tem 13 atores no palco, que dão voz a gestos, palavras, ações e sentimentos, e buscam reforçar o espírito caótico do romance, aproximando-se ora da sátira e da farsa; ora da narrativa épica, busca transformar em carne e sangue as palavras de Petrônio, um poeta crítico e popular de seu tempo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aulas todas as quartas

Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina

Imagem de destaque
Despedida

Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas

Imagem de destaque
Programe-se!

Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado

Imagem de destaque
Participe!

Grátis: Festival de Palhaçaria Rolé faz espetáculos no fim de semana em Londrina

O poeta paranaense Paulo Leminski, que em 1985 fez uma famosa tradução da obra, diretamente do latim, chamava o livro de "um romance jovem de 2000 anos", porque ao lê-lo, o leitor tem a sensação de estar participando de uma narrativa contemporânea, ao perceber que a civilização, apesar das leis, da ordem social e da ciência, pouco se modificou. Ao contrário, parece ter dado mais relevância à perversidade e à loucura retratadas por Petrônio.

Publicidade

SERVIÇO
Peça SATYRICON DELÍRIO
DATA: de 27 de junho a 13 de Julho – Sextas, sábados e domingos – 20 horas. LOCAL: Teatro Barracão EnCena (Rua Treze de Maio, 160 - Centro, Curitiba – PR).
Informações: (41) 3223-5517.
Preço: R$ 50,00 (inteira) – R$ 25,00 (meia – estudantes, acima de 60 anos, doadores de sangue e classe artística). Vendidos na bilheteria do teatro e também no Compre Ingresso: http://www.compreingressos.com/espetaculos/2859-Satyricon-Delirio
Duração 1h40.

Classificação: 16 anos.

FICHA TÉCNICA
SATYRICON DELÍRIO
Adaptado do romance "SATYRICON", de Petrônio – Escrito no ano 60. DC em Roma.
Direção e adaptação de Edson Bueno
Iluminação de Beto Bruel
Sonoplastia de Chico Nogueira
Figurinos de Áldice Lopes
Fotos de Chico Nogueira
Elenco: Evandro Santiago, Filipe Dassie, Gabriel Comicholi, Gilca Rigotti, Johnny Leal, Leo Dalledone, Loara Gonçalves, Lucas Buzato, Marcel Gritten, Rafael Ferreira, Ricardo Miguel, Robysom Souza e Verônica Rodrigues.
Produção - Grupo Delírio Cia. De Teatro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade