Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Final de semana

Teatro de Ópera traz nova edição de Norma de Bellini

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
19 set 2014 às 09:51
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Programa da Rádio Cultura FM (103,3 MHz) apresenta clássico do compositor Bellini em versão estrelada pela artista italiana Cecilia Bartoli. Neste domingo (21/9), às 15h
No próximo domingo (21/9), o Teatro de Ópera transmite a gravação de Norma, obra considerada um dos marcos na carreira do compositor italiano Vincenzo Bellini. No ar, às 15h, na Rádio Cultura FM (103,3 MHz).

Lançada em junho de 2013, a gravação custou seis anos de trabalho ao musicólogo Maurizio Biondi e ao regente e violinista Riccardo Minasi para elaborarem uma edição da obra que fosse fidedigna à sua essência.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A história da ópera se passa na Gália em plena ocupação romana. Norma, a personagem título, é uma grã-sacerdotisa que se apaixona pelo pro-cônsul Pollione. Apesar de se tratar de um amor proibido, ela decide quebrar seu voto de castidade para viver um romance secreto com o romano, o que lhe custará depois a própria vida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aulas todas as quartas

Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina

Imagem de destaque
Despedida

Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas

Imagem de destaque
Programe-se!

Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado

Imagem de destaque
Participe!

Grátis: Festival de Palhaçaria Rolé faz espetáculos no fim de semana em Londrina


O protagonismo desta versão fica por conta da mezzo-soprano italiana Cecilia Bartoli, também conhecida por trabalhos como La Sonnambula (Bellini), Rinaldo (Handel), Mitridate (Mozart), Orfeo et Euridice (Hayden) e Manon Lescaut (Puccini).

Publicidade


Também integram o elenco a soprano sul-coreana Sumi Jo, que interpreta Adalgisa, a sacerdotisa que disputa o amor de Pollione com Norma; o tenor americano John Osborn, como Pollione e o baixo-barítono italiano Michele Pertusi no papel de Oroveso. O maestro responsável, Giovanni Antonini, dirige o International Chmaber Vocalists e a Orchestra la Scintilla.


Norma é considerada a obra-prima de Bellini, apesar de ser a oitava das onze óperas compostas pelo artista italiano. Executada pela primeira vez em 1831 quando estreou no Teatro Alla Scala de Milão, a obra tem o de libreto Felice Romani e o enredo inspirado na peça "Norma, Ossia L'infanticidio" (em português, Norma, ou o infanticídio) do dramaturgo francês Alexandre Soumet.

O programa Teatro de Ópera é apresentado pelo maestro Walter Lourenção e vai ao ar aos domingos, às 15h, na Rádio Cultura FM de São Paulo (103,3 Mhz / www.culturafm.com.br).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade