Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Prevenção

Carlos Nascimento é afastado de suas funções no SBT

Folhapress
17 abr 2020 às 10:27
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O jornalista Carlos Nascimento, 65, será afastado preventivamente de suas funções no SBT a partir desta quinta-feira (16). A decisão é por causa da pandemia do novo coronavírus. Nascimento, que apresenta o SBT Brasil, faz parte do grupo de risco.

Em nota, o canal afirma que quem substituirá o âncora no jornalístico será Darlisson Dutra, que assume a bancada ao lado de Rachel Sheherazad, até o fim da pandemia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nascimento afirma que foi ele quem quis continuar a trabalhar no SBT até então. "Quero deixar claro que desde o início da pandemia da Covid-19 no Brasil me foi dada a liberdade de ficar em casa e a decisão de permanecer no SBT Brasil é de minha inteira responsabilidade. Entendi que deveria estar ao lado dos meus colegas e do público, num momento em que o telejornalismo é fundamental para informar, esclarecer e orientar os brasileiros", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Quebrou o protocolo

Luciano Huck manda recado a Faustão no Domingão após transplante de rim

Imagem de destaque
Saiba como foi:

Alane, Isabelle e Lucas Buda estão no 19º Paredão do BBB 24

Imagem de destaque
75,35% dos votos

Giovanna é a décima oitava eliminada do BBB 24, com 75,35% dos votos

Imagem de destaque
Gam show

SBT deixa 'sonho' de lado e desiste do retorno de Curtindo Uma Viagem, fenômeno entre jovens


Segundo ele, outros jornalistas da emissora optaram por fazer isso também. "Durante todos esses dias atuei ao lado de uma equipe valorosa, corajosa e ciente da importância do nosso trabalho. Orgulho-me de fazer parte desta redação e reitero que ninguém me forçou a nada", contou.

Publicidade


AFASTAMENTOS


A Globo decidiu afastar, desde 21 de março, todos os jornalistas com mais de 60 anos, seja da redação ou de vídeo, por causa do risco de contaminação pelo novo coronavírus. A emissora afirmou que eles ficarão em casa por tempo indeterminado, "alguns trabalhando em esquema de home office e, se for o caso, poderão ser acionados pela internet".

A medida deve afetar nomes do primeiro escalão da emissora, como Chico Pinheiro, 66, do Bom Dia Brasil; Carlos Tramontina, 63, do SP2; Zileide Silva, 61, que é repórter e apresenta o Jornal Hoje aos sábados; entre outros.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade