Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Encontro com Fátima

Ana Maria Braga se retrata após mudar receita de acarajé

Folhapress
24 jun 2020 às 16:06
- Instagram/@anamaria16
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ana Maria Braga, 71, compartilhou uma receita de acarajé, prato tradicional baiano, em seu Twitter nesta terça-feira (23) que acabou não agradando alguns internautas e seguidores. Isso porque a apresentadora do Mais Você, que agora participa do programa matinal Encontro com Fátima Bernardes na Globo, alterou os ingredientes do prato típico feito com feijão fradinho e azeite de dendê. Na receita de Ana Maria a base do acarajé era à base de milho.

"Chamar essa comida de acarajé é uma afronta inclusive à tradição e aos rituais culturais e religiosos que envolvem a preparação do quitute. Por favor, altere o nome", escreveu um internauta, mencionando a conta da apresentadora. Logo Ana Maria Braga se retratou com seus seguidores dizendo que não tinha intuito de ofender e sim de homenagear o prato tradicional baiano.

Cadastre-se em nossa newsletter

"Peço desculpas. Percebi que minha tentativa de homenagem, na verdade ofendeu a cultura Baiana. Vou trocar o nome da receita de hoje por "falso acarajé de milho". E deixar aqui uma seleção de receitas típicas (originais) baianas", escreveu na publicação. "Uma mulher elegante", rebateu uma internauta ao tuíte da apresentadora. " Você não ofende, você é rainha", escreveu outro seguidor.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade