Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sucesso

'As Aventuras de Poliana' chega ao fim após mais de 560 capítulos

Folhapress
13 jul 2020 às 09:01
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após 563 capítulos, chega ao fim, nesta segunda-feira (13), "As Aventuras de Poliana", novela infantil do SBT. Exibida desde meados de 2018, a trama criada por Íris Abravanel começou retratando a vida da menina Poliana (Sophia Abravanel), que enfrenta a morte de seus pais, mas acabou se estendendo para histórias paralelas. Diversos personagens ganharam destaque, como Mirela, a personagem de Larissa Manoela.

"Acho muito legal porque é como na vida real, em que acontecem muitas coisas que às vezes nem esperamos", diz Valverde, que afirma que já sabia que, como protagonista, passaria por muitas reviravoltas. A atriz começou a trama aos 12 anos de idade, e agora está prestes a completar 15, enquanto Poliana está com 13. "Minha personagem cresceu comigo nesse período. E foi uma experiência que amei."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a autora Íris Abravanel e o diretor Reynaldo Boury, em entrevista por email, o segredo de a trama permanecer tanto tempo no ar é a sua qualidade técnica e artística. "As tramas paralelas foram muito bem dimensionadas", afirmam eles, que conseguiram encerrar as gravações em dezembro de 2019, antes do início da pandemia do novo coronavírus.

Leia mais:

Imagem de destaque
Inscrições abertas

Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024

Imagem de destaque
Parceria de longa data

Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será

Imagem de destaque
Saiba mais

Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024

Imagem de destaque
Entenda

Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt


Na reta final da trama principal, Poliana sofre um acidente que a colocará em cima de uma cadeira de rodas. Filipa (Bela Fernandes), a vilã mirim, vai comemorar a notícia. Para o episódio final, Abravanel e Boury têm as "melhores expectativas possíveis", e garantem que a "novela infantil sempre termina bem".

Publicidade


Desde a estreia, em 16 de maio de 2018, até o fim de junho deste ano, foram 26 meses consecutivos na vice-liderança em audiência em São Paulo. Neste período, 96% dos capítulos da novela se firmaram como vice-líder do horário, o que permitiu que a média geral da trama, desde a estreia, fosse de 11,2 pontos [cada ponto equivale a 74.987 domicílios em São Paulo]. Os episódios, ao longo do período, oscilaram entre os 8 e 12 pontos.


Com a mesma equipe de roteiristas que esteve com Abravanel em "Carrossel" (SBT, 2012-2013), a novela trabalhou com margem de 30 a 40 capítulos à frente. Mesmo assim, a autora afirma que conseguiu sentir o termômetro do público sobre a trama. Para ela, sempre há como revisitar momentos da história. Sophia Valverde, inclusive, tem as suas cenas favoritas.

Publicidade


"Muitas cenas me marcaram, mas há uma em especial, quando a minha mãe [Alice, interpretada por Kiara Sasso] morre e eu tenho uma conversa com o meu pai, Lorenzo [Lázaro Menezes, que também morre posteriormente]. Foi uma cena linda em que a Poliana mostrava a dor de ter perdido a mãe. Me marcou e me emociona até hoje quando revejo a cena no YouTube."


Ela também diz que leva para sua vida boa parte do elenco, especialmente Dalton Vigh, Thais Melchior, Milena Toscano, Murilo Cézar, Ivan Parente, Myriam Rios, Elina de Souza, Igor Jansen, Enzo Krieger e Duda Pimenta.

Publicidade


A atriz está na atual reprise de "Chiquititas", exibida após "As Aventuras de Poliana", e diz adorar rever seus colegas de cena quando eram mais novos. "É muito interessante porque me vejo adolescente em 'Poliana', e apareço em 'Chiquititas', em que estou super pequenininha. O público também ama ver e rever esse crescimento. Recebo muitas mensagens falando sobre isso."


"POLIANA MOÇA" - SEGUNDA FASE

Publicidade


Os fãs da novela que chega ao fim não ficarão desamparados por muito tempo. A segunda fase da trama, que se chamará "Poliana Moça", já está a caminho, com previsão de lançamento até 2022, e focará na adolescência da jovem Poliana –e daqueles que vivem ao seu redor.


"Me sinto preparada por estar vivendo essa fase na minha vida", diz Sophia Valverde. A autora Íris Abravanel e o diretor Reynaldo Boury acrescentam. "Será uma nova novela. Alguns núcleos permanecem, mas vamos criar novos personagens. E vamos manter a mesma faixa etária dos núcleos, apenas vão 'crescer' dois anos". Os dois não descartam trazer de volta o ator Tiago Abravanel para o elenco, que já fez uma participação especial na trama.

Publicidade


Também já foi confirmado um filme sobre a novela, ainda sem previsão de lançamento. Sophia Valverde diz que a intenção era começar a gravar no início de 2019, mas a produção precisou ser adiada e ainda não foi retomada. "Tinhamos uma ideia da história e estava muito legal. Os fãs da novela vão amar", adianta a atriz.


Depois de passar por tantas gravações como a personagem Poliana, Valverde afirma que não teme ficar marcada por uma única personagem. "O importante é sempre me colocar na vida real e nas redes sociais como Sophia. Sempre lembrando quem sou realmente", diz ela, que ainda tem o sonho de interpretar personagens diferentes das que já deu vida.

"Sempre temos coisas novas para aprender e para se aperfeiçoar. Hoje sei o quanto amo ser atriz e como atuar me realiza. Fico feliz com todas essas oportunidades que já tive", acrescenta ela, que se espelha no trabalho de artistas jovens como Larissa Manoela, Maisa, e as cantoras internacionais Tini Stoessel e Ariana Grande.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade