Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda

Chamar meu filho de sujo e chupa cabra foi degradante, diz mãe de Gilberto

Folhapress
05 fev 2021 às 15:34
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A mãe do economista Gilberto, Jacira Santanna, respondeu ao comentário que o humorista Nego Di fez sobre seu filho no Big Brother Brasil 21, na manhã desta sexta-feira (5). Em conversa no quarto com Carol Conká, o humorista disse que Gilberto "não seria negro e sim sujinho".


Jacira postou nas redes sociais que teve o desprazer de ver alguns participantes do BBB 21 hostilizando seu filho. "Chamar meu filho de sujo e chupa cabra foi degradante. Ele tem orgulho de sua cor e raça. Nunca esqueceu suas origens", escreveu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo ela, Gilberto é um rapaz de cabeça sensata que pensa com o coração e não tem maldade, mas aprendeu a identificar a maldade de perto em alguns participantes do reality. Ela falou ainda que o filho é muito homem para enfrentar as cobras peçonhentas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Inscrições abertas

Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024

Imagem de destaque
Parceria de longa data

Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será

Imagem de destaque
Saiba mais

Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024

Imagem de destaque
Entenda

Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt


"Acordou para o jogo e sabe muito bem quem são boas pessoas lá dentro. Respeita o ser como deve ser respeitado. Gilberto é meu orgulho de coração puro e por ser um grande pensador", disse.

Publicidade


A equipe do brother também fez uma postagem nas redes sociais dizendo que, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a população autodeclarada negra e parda no Brasil soma mais de 56%. "Gilberto se declara negro, se considera e se reconhece como negro", publicou.


A equipe, escreveu que nesta madrugada teve a infelicidade de assistir participantes invalidando a cor de Gilberto e o chamando de "sujinho" e "neandertal". "Achando que são os detentores do poder de dizer quem é negro ou não", disse.

Publicidade


Na publicação no Twitter, eles alertam que pela movimentação do jogo Gilberto será o próximo alvo da casa. "Já conseguimos sentir o tom que isso irá levar, seja invalidando sua cor ou usando de características da personalidade linda, brilhante e gritante do Gil para isso".


Negro Di diz que Gilberto não é negro, o que provocou reações nas redes sociais. "Ele pode ter alguém, um vô, uma vó [negros]. O racismo só sofre quem é da nossa cor, o policial não te para porque tua mãe é negra. Ele é um pouquinho sujinho. Se esfregar bem...", afirmou ele.

Publicidade


"Se esfregar bem com aquelas buchas ali que a gente toma banho, fizer um acabamento naquele cabelo dele, passar um gel", continuou. Karol Conká então disse: "Mas e a arcada [dentária]? É para frente."


"Agora, porque o cara parece um Neandertal, o cara tem que ser negro?", indagou Nego Di. "Eu não sei, gente, eu só sei que ele é negro. Vamos falar que é negro e pronto", respondeu a cantora. "A gente opera aqui na auto declaração", completou Lumena.


Na sequência, Karol ironizou que ela era ruiva, e Lumena disse que era verde. Também estavam presentes na conversa sobre a etnia de Gilberto, Carla Diaz, Thaís e Pocah. Em outro momento, Nego Di já tinha dito que o doutorando em economia poderia dizer que era "muçulmano, negro não". "Ele tem cabelo liso [...] Teve alguém que disse para esse cara que ele é preto e ele acreditou."

Na festa Herança Africana, Karol Conká afirmou que já tinha conversado sobre o assunto com Gilberto: "Eu falei para ele: Relaxa, não dê bola, sempre vai ter alguém falando que você é branco, vai ter gente falando que você é preto.' Eu queria curtir a festa", contou ela. Nego Di e outros deram risada.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade