Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
É o Tchan

Jacaré lembra racismo em programas de TV: 'chorava muito no camarim'

Folhapress
25 nov 2020 às 09:58
- Reprodução / Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Edson Cardoso, o eterno Jacaré do É o Tchan, falou sobre o racismo que sofria quando participava de programas de TV. No final dos anos 1990, o grupo estava no auge do sucesso e praticamente batia ponto nas principais atrações das emissoras brasileiras.


"Dentro da TV, todo mundo ia só em cima da Carla Perez", disse sobre a então "loira do Tchan" durante live no perfil Men Do Not Dance. "Quando a gente assistia [às gravações], não aparecia a gente, pois queriam mostrar só a Carla."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"É culpa do sistema, da sociedade, que quer mostrar sempre a mulher. Eram quatro negros, eu, Beto [Jamaica], Compadre Washington e Débora [Brasil]. Chamavam sempre a loura, não a Débora", reclamou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Inscrições abertas

Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024

Imagem de destaque
Parceria de longa data

Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será

Imagem de destaque
Saiba mais

Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024

Imagem de destaque
Entenda

Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt


"A gente ficava muito triste", confessou. "Todo o grupo ficava muito triste, não só eu. A gente batalha tanto, ensaia, cria, e os caras fazem isso, jogam só para uma pessoa. Teve programas que não queria fazer. Chegava no camarim e chorava muito."

Publicidade


Ele também avaliou a forma como os dançarinos eram vistos. "Eu só queria dançar, só queria que as pessoas vissem a dança", contou. "Eu não quero que as pessoas olhem pra minha bunda, pra minha barriga, eu quero que vejam o movimento do corpo inteiro. A coreografia que eu passei horas tentando criar, contando. É muito difícil você criar, contar, parar, pensar... Por mais que seja simples, mas era um desafio sempre. E a gente tinha que fazer uma coreografia que todo mundo repetisse."


"Quando fiquei famoso, teve muito o fato de acharem que era gay por estar rebolando", disse. "Fere pelo fato de as pessoas acharem que só o homem gay pode rebolar e remexer."

Jacaré ficou no É o Tchan por 12 anos. Em 2016, ele se mudou com a família para o Canadá. Atualmente, ele trabalha como garoto-propaganda de uma agência de imigração.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade