Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Novidades

Jornal Nacional terá estreia de dois novos apresentadores no sábado

Folhapress
02 abr 2020 às 09:15
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os jornalistas André Trigueiro, da Globo News, e Mônica Teixeira, do RJTV, vão estrear na bancada do Jornal Nacional neste sábado (4). A informação foi divulgada pelo site Notícias da TV e confirmada pela Globo à reportagem.

Os dois apresentadores vão fazer parte do time de plantonistas do JN, que teve a sua equipe reduzida por causa do avanço do novo coronavírus no Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em meados de março, a Globo suspendeu o rodízio de âncoras do país na bancada do telejornal, iniciativa que foi adotada em comemoração aos 50 anos do JN, no ano passado, e que foi estendida para 2020. A medida foi necessária, segundo a emissora, como forma de reduzir as viagens dos jornalistas durante a pandemia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Inscrições abertas

Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024

Imagem de destaque
Parceria de longa data

Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será

Imagem de destaque
Saiba mais

Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024

Imagem de destaque
Entenda

Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt


Pouco depois da decisão, Marcelo Magno, da afiliada da Globo no Piauí e que participava do rodízio, recebeu o diagnóstico de coronavírus. Ele chegou a ficar internado na UTI, mas se recuperou e está curado.

Publicidade


Os plantonistas de São Paulo do JN, César Tralli, Maju Coutinho, Rodrigo Bocardi e Roberto Kovalick, além de Giuliana Morrone, de Brasília, também foram tirados do rodízio para evitar o deslocamento deles por avião.


Outra medida adotada pela emissora foi afastar os jornalistas com mais de 60 anos por causa do risco de contaminação. A emissora afirmou que eles ficarão em casa por tempo indeterminado, "alguns trabalhando em esquema de home office e, se for o caso, poderão ser acionados pela internet".


Desta forma, Chico Pinheiro, 66, que também era plantonista, não pode mais participar do rodízio.

A equipe, portanto, ficou reduzida a Ana Paula Araújo, Flávio Fachel, Mariana Gross e Helter Duarte, além dos titulares William Bonner e Renata Vasconcellos, que fazem parte dos plantões de sábado. Agora, André Trigueiro e Mônica Teixeira se juntam ao time.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade