Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dois episódios

'Sob Pressão - Plantão Covid' vai mostrar 'passado recente' e 'feridas abertas'

Folhapress
29 set 2020 às 17:27
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


O especial "Sob Pressão - Plantão Covid" chega à Globo na próxima terça-feira (6). Como o título aponta, a série médica vai se debruçar sobre a pandemia do coronavírus. As gravações foram feitas em agosto com mais de 90% das cenas ocorrendo em um hospital de campanha cenográfico, montado especialmente para a série. Com área de mais de 1.000 metros quadrados, ele tinha 32 leitos de enfermaria e 12 de CTI cenográficos.


"Estamos retratando como foi há pouquíssimos meses", explica o diretor artístico Andrucha Waddington. "Um passado tão recente que ainda está totalmente ligado aos nossos dias atuais." "O tema saúde é muito curioso: as histórias sociais entram de ambulância na ficção e ali há uma catarse, com os assuntos sendo expostos, capazes de mostrar todas as feridas abertas", avalia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Não tive dúvidas de que a gente tinha que colocar a pandemia, essa crise sanitária, na nossa história, exatamente pela conexão e pelo diálogo que a série tem com a realidade", avaliou o autor Lucas Paraizo. "E, principalmente, porque isso faz com que o público tenha um olhar diferenciado para esses profissionais de saúde." Na trama, Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade) são convocados a trabalhar em um hospital de campanha no Rio. Serão mostradas as histórias de pacientes enfrentando o vírus e, como de costume, os dramas pessoais e profissionais da equipe médica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Inscrições abertas

Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024

Imagem de destaque
Parceria de longa data

Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será

Imagem de destaque
Saiba mais

Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024

Imagem de destaque
Entenda

Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt


"'Sob Pressão' é uma obra de dramaturgia que cumpre a missão não só de entreter, mas também de conscientizar e aproximar realidades", avalia Marjorie Estiano. "Amo todos os aspectos de 'Sob Pressão', mas o lugar da série que mais gosto é quando ela aponta a esperança. E a edição especial traz, sim, pinceladas de esperança que dão algum conforto." "Para a edição especial, fizemos um recorte da pandemia e estamos contando a história de profissionais de saúde e pacientes que, na minha opinião, são de utilidade pública", diz Julio Andrade. "Trazemos muitas coisas que precisam ser ditas e que estamos, através da ficção, sublinhando."


A mini-temporada também vai desvendar um pouco do passado de Evandro, mostrando flashbacks os motivos que o levaram a virar médico. A mãe do personagem, Penha, é interpretada por Fabiula Nascimento, enquanto a versão mais jovem do personagem é vivida por Ravel Andrade, irmão mais novo de Julio na vida real.

Além da dupla de protagonistas, voltam à série Décio (Bruno Garcia), Charles (Pablo Sanábio), Vera (Drica Moraes), Keiko (Julia Shimura) e Rosa (Josie Antello). Entre os novos personagens, estão o neurocirurgião Mauro (David Junior) e a enfermeira Marisa (Roberta Rodrigues). Já entre interpretando pacientes, estão nomes como os dos atores Marcos Caruso, Kelzy Ecard, Marcello Melo Junior, Heslaine Vieira, Luellem de Castro e Francisco Rocha.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade