Pesquisar

Canais

Serviços

Veja vídeos

"A bola bate na mão, mas o juiz acertou", diz Rony, do Palmeiras, sobre pênalti anulado do Sport

Folhapress
11 jan 2021 às 09:18
- Cesar Greco/Agência Palmeiras
Publicidade
Publicidade

Destaque do Palmeiras na Copa Libertadores da América com gols decisivos, Rony virou protagonista no setor defensivo contra o Sport, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão. Nos instantes finais da partida que terminou com vitória alviverde por 1 a 0, ele teria cometido um pênalti ao bater com o braço na bola. Mas a infração foi anulada pelo árbitro, gerando uma grande confusão em campo.


Após a partida, que terminou com vitória do Palmeiras por 1 a 0, Rony assumiu o toque com a mão, mas elogiou a postura do árbitro Dyorgines Jose Padovani de Andrade, que cancelou a marcação de pênalti após consulta ao VAR.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Veja o lance:

Leia mais:

Imagem de destaque
Suspenso

Auditor do tribunal nega perseguição a Gabigol

Imagem de destaque
Ídolo

Visita de Casemiro realizou sonho 'quase frustrado' de Pablo Maia

Imagem de destaque
Análise

Seleção oscila, mostra poder de reação e Dorival começa a cumprir promessa

Imagem de destaque
Na quinta

Palmeirenses retornam da Data Fifa e podem atuar na semifinal do Paulista



"A bola pegou na minha mão. O nosso zagueiro foi tirar a bola, mas o lance é tão rápido que não tem como tirar o braço", explicou Rony, autor de dez gols na temporada. "E tem o VAR para isso, para corrigir o que o árbitro errou. Se ele marca, seria prejudicado porque todo mundo viu que não tinha como tirar o braço, então ele está de parabéns.".

Publicidade


Autor de um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o River Plate, na terça-feira passada (5), pela semifinal da Libertadores, Rony entrou no decorrer do segundo tempo no duelo diante do Sport. Mas o Palmeiras nem precisou de seu trabalho para sair com vitória da capital pernambucana. O triunfo foi garantido com um gol de Willian ainda no primeiro tempo.


Confira o gol:

Publicidade



"Estou feliz pelo resultado, e a confiança só aumenta. A equipe que entrou jogando soube suportar a pressão do Sport. Jogar aqui é difícil pelo calor. Então a equipe está de parabéns pela grande vitória que conquistou", comentou o atacante após a vitória que deixou o Palmeiras a nove pontos do líder São Paulo.


A mesma alegria não pôde se ver do outro lado. O goleiro Luan Polli reclamou da arbitragem e acredita em uma sequência de erros contra o Sport.

Publicidade


"A gente tem sofrido muito com a arbitragem. Não foi nesse jogo ou no passado. Há alguns jogos vem se esticando. E algumas coisas têm que ser revistas. São pênaltis contra a gente que eles usam outro critério. E a favor eles mudam", reclamou.


"Aqui, claramente a bola pegou na mão. Contra o Santos a gente teve um pênalti contra no começo que foi muito menos que esse. A gente está trabalhando, lutando para sair da zona da confusão, e algumas coisas extracampo estão nos prejudicando."

Publicidade


Com o tropeço, o Sport segue pressionado na luta contra o rebaixamento. O time pernambucano soma 32 pontos e está quatro à frente do Bahia, que é o primeiro time do grupo dos últimos quatro colocados.


SPORT: Luan Polli; Raul Prata (Jonatan Gómez), Rafael Thyere, Adryelson e Júnior Tavares; Betinho (Ricardinho), Marcão (Ewerthon) e Thiago Neves; Patric, Marquinhos e Dalberto. Técnico: Jair Ventura.


PALMEIRAS: Weverton; Emerson Santos, Luan, Kuscevic e Esteves (Danilo); Raphael Veiga (Alan Empereur), Zé Rafael (Patrick de Paula) e Lucas Lima (Rony); Breno Lopes, Gabriel Veron (Gabriel Menino) e Willian. Técnico: Abel Ferreira.

FICHA TÉCNICA
SPORT 0 x 1 PALMEIRAS
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data: 9 de janeiro de 2021, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (Ambos do ES)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Lucas Lima (Palmeiras); Thiago Neves e Rafael Thyere (Sport)
GOLS: Willian (PAL), aos 27 minutos do primeiro tempo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade