Pesquisar

Canais

Serviços

Pandemia

A pedido do governo, time espanhol desiste de retomar treinos

Folhapress
13 abr 2020 às 11:43
- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

A Real Sociedad cancelou seus planos de retomar as atividades em seu centro de treinamento, em Zubieta. A equipe havia programado o retorno dos atletas para terça-feira (14), mas um telefonema do governo espanhol deixou a volta para depois.

O clube tinha o entendimento de que poderia receber os jogadores após o fim de algumas restrições na Espanha, com permissão para a atuação de profissionais cujas atividades são consideradas não essenciais. O afrouxamento não inclui, no entanto, o retorno da indústria do entretenimento de massa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por esse motivo, a presidente do Conselho Superior de Esportes, Irene Lozano, ligou para dirigentes da Real Sociedad. Eles informaram que não havia plano de atividades em grupo e que os atletas tinham a opção de continuar trabalhando em casa, mas ouviram que ainda não era o momento para isso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sul-Americana

Corinthians volta a jogar nesta terça e finalmente deve ter 'a cara do técnico'

Imagem de destaque
Negociação

Londrina EC apresenta proposta para alugar CT da SM Sports por dois anos

Imagem de destaque
Novorizontino

Palmeiras registra Rômulo no BID e tenta inscrição na Libertadores

Imagem de destaque
Polêmica

Casimiro rebate críticas de internauta por elogios a Neymar e depois pede desculpas


O clube divulgou uma nota explicando a situação, informando que por ora os jogadores continuarão em seus domicílios e agradecendo a cordialidade do governo nas tratativas. Criticado pela decisão que havia tomado, apontou "máxima disposição para superar este momento complicado".

Já a presidente do Conselho Superior de Esportes, que funciona como um ministério, comemorou "o diálogo e a compreensão". "Os treinamentos vão voltar, mas não como um ato individual ou irresponsável do futebol. Vão voltar como um passo no caminho da sociedade para retornar à normalidade, pouco a pouco", disse Lozano.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade