Pesquisar

Canais

Serviços

Seria nesta noite

A pedido do MP, prefeito de Londrina suspende jogo entre LEC e Maringá

Luís Fernando Wiltemburg - Grupo Folha
27 fev 2021 às 17:29
- Gustavo Oliveira/LEC
Publicidade
Publicidade


Atendendo a recomendações administrativas do Ministério Público do Paraná, as prefeitura de Londrina e de Cascavel proibiram as disputas pela primeira rodada do Campeonato Paranaense de Futebol, marcadas para as 19h15 deste sábado (27), nas duas cidades.

Em Londrina, o Tubarão enfrentaria o Maringá no Estádio do Café. Entretanto, decreto do prefeito Marcelo Belinati despachado às 16h55 proíbe qualquer atividade no local enquanto perdurar o decreto estadual de Ratinho Júnior (PSD), que vedou qualquer atividade não essencial deste sábado até o dia 8 de março.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Ministério Público do Paraná emitiu recomendações para as prefeituras de Londrina, Curitiba, Cascavel e Maringá, além da Federação Paulista de Futebol, para que as partidas marcadas nos quatro municípios, fossem suspensas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Série A

Brasileiro mantém 'cota' e começa com quase metade de técnicos estrangeiros

Imagem de destaque
Campeonato

Brasileirão 2024 chega como tira-teima na discussão sobre gramado sintético

Imagem de destaque
Tubarão

Em reta final de negociação com a Squadra Sports, Londrina EC recebe nova proposta por SAF

Imagem de destaque
Espaço Villa Rica

Documentário 'De Volta à Glória - 2014: O Renascimento do Tubarão' será exibido neste sábado em Londrina


Além do confronto entre o Londrina e Maringá, no Estádio do Café, o Cascavel enfrentaria o Paraná Clube, no Regional Arnaldo Busatto, em Cascavel. Outra partida estava prevista para este sábado, entre Cianorte e Athletico Paranaense, no Estádio Municipal Albino Turbay, em Cianorte, às 17h30 - onde não houve recomendação expedida.

Publicidade


As recomendações partiram de promotorias locais, em consonância com o decreto estadual publicado na sexta-feira (26), que determinou a suspensão de atividades não essenciais em todo o Paraná por uma semana. Partidas de futebol não estão entre as atividades permitidas. O decreto do governador Ratinho Júnior (PSD) também institui toque de recolher entre as 20h e 5h do dia seguinte.


Os despachos do MP ainda levam em conta o expressivo avanço da pandemia do novo coronavírus em todo o Estado. Em caso de descumprimento, prefeituras e a federação estariam sujeitas a propositura imediata de tutela inibitória de ilícito (peça jurídica que tem o objetivo de evitar a execução de atos ilícitos) e "outras medidas correspondentes, independente de posterior e eventual responsabilização pessoal por dano moral coletivo”.


Antes do decreto municipal, o presidente do Tubarão, Sérgio Malucelli, ressaltou que o documento é uma recomendação, não uma imposição, e que os jogos não deveriam ser suspensos porque todos os protocolos de segurança estão sendo seguidos. "Todos fizeram exames de covid hoje, inclusive as pessoas de trabalho de apoio no estádio”, informou.


A FPF deve remarcar posteriormente as disputas suspensas. Em nota oficial no site, reforça que os outros jogos estão mantidos, "observando todos os cuidados à saúde e segurança de todos os envolvidos, em estrito atendimento ao Protocolo de Jogo/COVID-19 da FPF”.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade