Pesquisar

Canais

Serviços

Série C

Alemão comemora boa posição do LEC no fim do 1º turno

Tiago Bueno - estagiário*
05 out 2020 às 11:56
- Gustavo Oliveira / LEC
Publicidade
Publicidade

Após a vitoria deste domingo (4) do Londrina Esporte Clube sobre o Volta Redonda-RJ (1 a 0), o treinador Alemão celebrou o desenvolvimento da equipe ao longo do primeiro turno. Após nove partidas, o Londrina ocupa a terceira colocação do Grupo B, com 14 pontos ganhos. Foram quatro vitórias, dois empates e três derrotas.


O técnico acredita que, dadas as circunstâncias, o desempenho é satisfatório.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Quem entende um pouco de futebol imagina que uma equipe com sete estreias no primeiro jogo não vá ter um futebol eficiente. E que com o passar do tempo essas coisas se ajeitam. Nós tivemos inúmeras dificuldades e mesmo assim conseguimos encaixar um padrão de jogo. A ideia era terminar o primeiro turno entre os cinco. Tem muito campeonato pela frente, mas eu tenho certeza que vamos continuar evoluindo."

Leia mais:

Imagem de destaque
Uma bagunça

CPI das Apostas tem senador pedindo zagueiros, gol de Deyverson e mais

Imagem de destaque
No Roda Viva

Leila chama Textor de 'idiota' e pede seu banimento do futebol brasileiro

Imagem de destaque
Indisciplina

Quem são os jogadores afastados pelo Fluminense

Imagem de destaque
Volante

Tímido fora de campo e um 'animal' dentro dele, Aníbal Moreno encanta o Palmeiras


Alemão lembrou que o LEC vinha de uma dura sequência de viagens longas e fez três partidas em uma semana. O time jogou a reta final da partida deste domingo com dez jogadores após a expulsão de Matheus Bianchi, aos 34 minutos do segundo tempo.

Publicidade


Para o técnico, o alviceleste lidou muito bem com o cansaço. "Imaginávamos uma dificuldade na parte física e isso realmente aconteceu. Mas nossa equipe foi muito eficiente no 11 contra 11 e principalmente quando perdemos o Bianchi e jogamos com um a menos."


Ao marcar o gol da vitória do Tubarão, o meia Adenílson fez questão de abraçar Alemão na beira do campo. O treinador diz que "o Adenilson é um cara surpreendente. Tecnicamente, ele é acima da média. E ele não se exalta por isso, ele é um cara simples. Eu acho que ele tem sido o grande diferencial da nossa equipe na parte ofensiva e tem se doado demais."

Publicidade


Com a vitória sobre o Volta Redonda, o LEC manteve a invencibilidade em seus domínios. "O Estádio do Café está com um gramado muito bom. Tratar um campo público não é facil, eu passei sete anos aqui dentro e sei o que é isso. Isso nos ajuda porque a gente consegue ter um jogo de toque de bola, um jogo apoiado, com boa qualidade técnica," explicou Alemão.


Porém, o próximo jogo do Londrina é fora de casa, contra o Criciúma, no próximo domingo (11). O Tubarão ainda não venceu como visitante. O time catarinense é o quinto colocado do grupo B, com 12 pontos ganhos, mas joga nesta segunda-feira (5) contra o Brusque e pode ultrapassar o Tubarão.


A Série C é uma das atrações do DAZN. Faça o cadastro e tenha acesso gratuito à plataforma por um mês para acompanhar os melhores jogos da competição.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade