Pesquisar

Canais

Serviços

Paranaense 2020

Alemão exalta reação do LEC contra Paraná e nega decepção com empate

Tiago Santos - Estagiário*
02 mar 2020 às 12:20
- Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Publicidade
Publicidade

Após o empate de 2 a 2 com o Paraná Clube, no domingo (1º), pela 9ª rodada do estadual, o técnico Alemão valorizou o resultado. Fora de casa, o LEC esteve atrás no placar duas vezes, mas conseguiu reagir.

O treinador assumiu que o Tubarão teve um primeiro tempo com dificuldades ofensivas, mas ressaltou as melhorias na etapa complementar. "Nos vinte primeiros minutos, a marcação estava muito frouxa e a nossa equipe não conseguia ficar com a bola. A partir daí a gente conseguiu jogar, mas sem uma força de finalização, errando demais.”

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para Alemão, a objetividade foi o ponto chave para que a equipe se recuperasse ao voltar dos vestiários. "Nós fomos mais eficientes, chegamos mais ao gol, chutamos, cruzamos. Foi essa eficiência que acabou mudando o jogo.”

Leia mais:

Imagem de destaque
Atacante e lateral

Santos volta atrás e inscreve Morelos e Dodô no Brasileirão pela série B

Imagem de destaque
Foi embora

Breno Lopes é emprestado ao Fortaleza e não veste mais camisa do Palmeiras

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Palmeiras esquenta 'decisão' contra o Flamengo após derrota em casa

Imagem de destaque
Sequência

Quais os planos do Flamengo para sequência no sintético e na altitude


O atacante Ruster, que estreou marcando um dos gols do LEC, disse que o time poderia ter conseguido mais, principalmente depois que o Paraná ficou com um jogador a menos, com a expulsão de Thiago Alves. "Ficou aquele gostinho de que a vitória poderia ter vindo, no finalzinho o goleiro fez uma grande defesa”, disse o atacante.

Publicidade


Mesmo assim, Alemão evitou falar em decepção com o resultado. "Nós ficamos com a bola e pressionamos o Paraná quase o tempo todo. Criamos chances de contra-ataque, de cruzamento. Acho que trabalhamos bem a bola, fizemos o que tinha que ser feito.”


Além disso, o técnico gostou da atuação de Ruster e Rafael Assis, que acabaram de chegar para reforçar o elenco. "São jogadores mais experientes, deram uma tranquilidade maior, mais organização na posse de bola. Isso acaba fortalecendo nossa equipe.”

Publicidade


Sobre as sondagens de outros clubes aos atletas do LEC, a Chapecoense estaria de olho no atacante Marcelinho, Alemão disse que espera a manutenção do elenco e a chegada de reforços para a sequência da temporada.


"Se tem alguém olhando nossos jogadores, é sinal de qualidade. Apesar de toda a dificuldade para montar a equipe, nosso time joga um futebol agradável. Espero que ninguém saia. A série C vai ser complicada, então nós temos que fazer um esforço para manter os bons jogadores e trazer outros para agregar ao nosso trabalho.

Publicidade


Confira os gols do jogo, que teve transmissão exclusiva da DAZN.



Faça o cadastro na Dazn e acesse gratuitamente por um mês. Além do Campeonato Paranaense, você verá a Copa Sul-Americana e o melhor do futebol europeu, com os campeonatos inglês, italiano e francês.

(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade