Pesquisar

Canais

Serviços

Paranaense 2020

Alemão exalta superação do Londrina no empate com o Athletico

Tiago Santos - estagiário*
20 jul 2020 às 11:45
- Gustavo Oliveira / LEC
Publicidade
Publicidade

Após o empate em 1 a 1 com o Athletico na partida de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense, o técnico Alemão, do Londrina Esporte Clube, destacou a força de vontade da equipe para reagir no segundo tempo. A partida, realizada neste domingo (19) em Cornélio Procópio, foi a primeira após quatro meses de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus.

O treinador do Tubarão lembrou que o time ficou todo o período da paralisação fazendo atividades à distância. A equipe voltou aos treinos presenciais poucos dias antes de enfrentar o Furacão. "Não é fácil você ficar quatro meses sem trabalhar, sem treinar como se deve. Você fazer três ou quatro períodos de treino para poder fazer um jogo e eles terem esse rendimento, foi realmente muito bom."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Alemão deu um destaque especial à participação do zagueiro Marcondes, que retornou após longo período tratando uma lesão e atuou fora de posição. "Fazia 11 meses que o Marcondes não jogava. Jogou de volante, que exige mais movimentação, e foi um cara guerreiro dentro de campo. Foi um grande exemplo de doação. Superação como a do Marcondes, não teve."

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-seleção brasileira

Geferson, lateral-esquerdo, é o novo contratado do Londrina EC

Imagem de destaque
Veja imagens

Romário treina com America e brinca sobre contagem de gols: 'Vou estar ali'

Imagem de destaque
Libertadores

São Paulo joga bem e vence Barcelona-EQU em estreia de Zubeldía

Imagem de destaque
Impasse resolvido

São Paulo e Palmeiras se reúnem antes de clássico e definem coletiva de Abel no MorumBIS


Marcondes destacou que o Londrina jogou de maneira inteligente, mesmo após sair atrás no placar. "Tivemos pouco tempo de treinamento, fizemos um jogo consistente, focado e inteligente, sem se desgastar muito. O professor Alemão avaliou bem a nossa condição e adotou a estratégia de segurar no primeiro tempo. No segundo tempo, nos soltamos mais."

Publicidade


O técnico explicou que a dificuldade na questão física era esperada, por isso, foi necessário fazer ajustes à situação do jogo no Estádio Ubirajara Medeiros.


"A gente não tinha perna para marcar pressão o jogo inteiro, não estamos preparados fisicamente para jogar em um gramado como esse, extremamente pesado. Nós tivemos que usar algumas estratégias para ganhar tempo e poupar energia, como uma saída mais agrupada, uma marcação mais baixa, não abrir muito a equipe para ter que correr demais. Toda essa organização continuou no segundo tempo, mesmo depois que tomou o gol", disse Alemão.

Publicidade


Confira as entrevistas completas de Marcondes e Alemão no canal do LEC no YouTube.


O jogo de volta entre Athletico e Londrina está marcado para quinta-feira (22), às 18h. Você pode acompanhar esta e as outras partidas do Campeonato Paranaense ao vivo pelo DAZN. Faça seu cadastro e acesse a plataforma gratuitamente por um mês.


(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade